O jogo interativo permite que os usuários criem sua própria república
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou o “The Republic of Me”, um game que permite ao usuário do Facebook criar seu próprio país, de acordo com sua preferência e perfil.
“O jogo tem o objetivo de gerar interação e engajamento do público na rede social. O Instituto busca dar uma atenção especial para os meios digitais, que, cada vez mais, são as principais fontes de informação para os turistas estrangeiros. Em 2013, 37% dos visitantes internacionais que vieram ao Brasil buscaram informações na internet”, explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto.
Ao acessar a página do Visit Brasil no Facebook, cada participante poderá escolher o símbolo da bandeira, além de selecionar amigos para serem secretários das áreas mais importantes da sua nação, conforme as características mais marcantes de cada amigo, como happy hour, gastronomia e diversão.
“Em tom bem descontraído, os usuários podem criar leis e personalizar a moeda de sua república com uma foto de seu rosto, por exemplo”, completou o diretor de Marketing da Embratur, Sérgio Flores.
O jogador indica também o principal entretenimento na área do esporte, evento ou música, elegendo a “paixão nacional” do povo. Além disso, tem a opção de criar suas próprias leis e de nomear qual capital brasileira irá receber sua embaixada. No final do game, é gerado um vídeo que pode ser compartilhado no Facebook e que mostra a nação de cada participante.
O jogo já está disponível no link: http://on.fb.me/1KCxJH2.