Site Pousadinhas oferece mais de 150 opções de hospedagem em Minas e no sul da Bahia
Se hospedar em pousadas é gostoso, e agora ficou mais fácil ainda. Apostando em uma nova plataforma de reservas online, especializada em pousadas, os amigos mineiros André Procópio e Rodrigo Ferreira criaram o Pousadinhas (www.pousadinhas.com.br).
Relançado em 15 de novembro, o site conta com mais de 150 estabelecimentos localizados em cidades de Minas Gerais e da Bahia, como Diamantina, Ouro Preto, Tiradentes, Porto Seguro, Trancoso e Arraial d’Ajuda. “Tentamos reunir em uma só plataforma fotos, informações, preços e reserva de pousadas. Com isso, todo o processo de pesquisa e solicitações é transferido para a internet, eliminando a necessidade de contato telefônico e economizando o tempo dos viajantes”, diz o sócio-fundador André Procópio.
Pesquisando pelo destino desejado, é possível ter acesso a todas as informações sobre as pousadas parceiras, além de um sistema que avalia critérios como limpeza, conforto e hospitalidade. O Pousadinhas conta também com um blog e newsletter com publicações sobre festivais, gastronomia local e eventos culturais na região em que as hospedagens estão localizadas.
As reservas são feitas na própria página e o pagamento é realizado por meio de cartão de crédito ou pelo sistema PayPal. Diferentemente de quando o hóspede faz a compra direto com a pousada, em que geralmente paga 50% do valor no ato, para garantir a reserva o Pousadinhas pede apenas 10% do custo total. A medida também facilita o reembolso em caso de desistência.
No ar desde julho de 2013, o site espera com o relançamento do novo design alcançar a marca de 300 turistas por mês. “Queremos ser mais do que uma ferramenta de reservas; o objetivo é interagir com o hóspede através da plataforma fazendo o papel de um planejador de viagem. Nossa meta é chegar a 50 mil acessos por dia até o final de 2015 e popularizar nossa marca no mercado”, afirma o cofundador Rodrigo Ferreira.
O Pousadinhas pretende ainda expandir sua rede de hospedagem para outras regiões do Brasil, a fim de estimular viagens nacionais. “Vemos grandes oportunidades no turismo local, bem próximo de onde as pessoas vivem. Destinos acessíveis no fim de semana, por exemplo. Muitos brasileiros viajam o mundo sem conhecer as belezas escondidas logo ali ao lado, no interior, e é isso que queremos mostrar”, conta Procópio. Também está nos planos da empresa criar um aplicativo para celular.