Criado pela premiada agência paulistana Unitri, novo conceito destaca a essência do sistema e o dinamismo da empresa

 

Em franca expansão nos mercados nacional e internacional, a plataforma de reservas on-line Cangooroo acaba de lançar nova identidade visual, começando pelo seu logotipo, redesenhado para traduzir o atual estágio de consolidação da marca dentro e fora do país como um dos principais players de tecnologia no turismo.

A agência escolhida para este projeto foi a Unitri, premiada pela criação da arte presente no exterior do avião da Gol que transportou a Seleção Brasileira. A Unitri utilizou como conceito de criação do novo logotipo da Cangooroo, a associação da marca ao turismo e a tecnologia brasileira.

“Temos a cultura de sempre melhorar o que fazemos e queremos que isso se reflita na atualização da identidade visual da Cangooroo, que começou pelo logotipo e poderá ser conferida em breve nos diversos materiais de comunicação e na interface do sistema”, afirma o diretor comercial da T4W, Thiago Campos.

O novo logotipo utiliza um tom de azul mais escuro que o da marca anterior e a fonte foi alterada para somente em minúscula para ficar mais integrada com a figura do canguru que também foi redesenhada.

“Desenvolvemos a nova marca a partir de uma linguagem simples e inspiradora, que remeta ao Brasil pelas cores e, principalmente, que dialogue internacionalmente devido à grande presença do sistema Cangooroo no turismo. Também incorporamos o ícone de “encontrar” no desenho do canguru e integramos o símbolo ao nome, evitando assim que ele se torne uma marca comum. O novo conceito evidencia tanto alguns valores que a figura do canguru representa, como rapidez, segurança (marsúpio, a bolsa que protege o filhote)”, explica o diretor de criação da Unitri, Fernando Degrossi.

 

T4W

Fundada em 1º de agosto de 2001, a desenvolvedora do Cangooroo é uma software house líder em seu segmento de mercado e com clientes na Argentina, Uruguai, EUA, México, Portugal e Espanha.

Sediada em São Paulo, atualmente conta com 32 colaboradores e atende empresas nos segmentos do turismo (viagens) e lazer (corporativo), operadoras, agências de viagens, OTAs e hotéis de todos os portes (individual ou cadeia). Conheça: www.t4w.com.br e www.cangooroo.net.

 

Unitri

Criada em 2003, a Unitri é uma agência focada em criação. Tem como sua principal atividade a construção de marcas e identidade visual que se estende em materiais editoriais e digitais. As oportunidades e prêmios em diversas frentes mostram que a Unitri é especializada na comunicação através da imagem. Conheça o portfólio em: www.unitri.com.br