CEO da HRS, Tobias Ragge, confere a implantação do sistema no escritório paulista e recebe nova consultora estratégica da área

 

Encontrar hotéis com a melhor tarifa e a localização ideal é uma tarefa que muitas vezes tira o sono dos gestores de viagem de companhias multinacionais. As dificuldades começam pela grande pulverização de oferta, tamanho é o número de hotéis independentes que não fazem parte de grandes redes internacionais. Em muitos casos, hotéis da mesma categoria e dentro do mesmo raio de localização chegam a apresentar uma variação de 50% na tarifa. A negociação pelo grande volume de viagens também pode ajudar a diminuir o gasto.

Para auxiliar os gestores responsáveis pelas viagens corporativas, e diminuir os custos das empresas, a HRS desenvolveu uma ferramenta de sourcing com base nos seus mais de 40 anos de atuação no mercado. O sistema inteligente analisa tarifas e avaliações de hóspedes, pede cotações, e compara os preços dentro do seu banco de dados levando em conta clientes, necessidades e hotéis com perfis semelhantes. Essa solução é oferecida de forma gratuita para os clientes da HRS e sua grande novidade está na intermediação da tarifa, uma vez que a equipe da HRS também realiza a negociação com os hotéis, reduzindo os custos empresariais com viagens em até 30%. Os responsáveis pelas viagens corporativas recebem um login de acesso que permite acompanhar o status de cada etapa do processo em tempo real.

Já em uso na Europa desde 2012, a ferramenta de sourcing é agora implantada no Brasil, com a contratação de uma nova consultora, Michelle Jorgensen. Em passagem pelo Brasil, o CEO da HRS, o alemão Tobias Ragge, visitou o escritório de São Paulo para dar as boas vindas à nova integrante do time e conferir a implementação do sistema. "A maior prioridade é reduzir custos diretos das empresas, e isto é alcançado inevitavelmente por meio das tarifas.

Neste momento, há três tipos de tarifas no mercado: as que são negociadas pelas próprias empresas, e cada vez mais incluem a consolidação do volume; a chamada tarifa BAR – Best Available Rate, oferecida pelo hotel e também conhecida como a "melhor tarifa disponível", que está crescendo constantemente, e estamos entrando agora em um nível entre estes dois e negociando tarifas fixas exclusivas para todos os clientes corporativos que não tenham uma estrutura contratual com o respectivo hotel. Estas tarifas são abaixo das tarifas mais negociadas e são melhores do que as tarifas BAR. São realmente as mais baixas que se pode encontrar", explicou ele.