Viajantes agora podem acessar o conteúdo do site de qualquer lugar e sem a necessidade de conexão com a internet
TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo*, anuncia hoje o lançamento de um novo recurso offline para o seu aplicativo em smartphones. Com ele, os viajantes podem baixar comentários, fotos e mapas de cidades e, em seguida, acessar essas informações durante a viagem sem precisar de conexão com a internet. Essa nova função disponibiliza mais de 300 mapas de destinosao redor do mundo.
"O novo recurso torna o aplicativo do TripAdvisor uma ferramenta ainda mais valiosa durante a viagem", disse Adam Medros, vice-presidente global de Produtos do TripAdvisor. "Cada vez mais os viajantes estão tomando decisões de última hora sobre aonde ir, onde se hospedar e o que fazer durante as férias e precisam de um recurso que os ajude nessas escolhas. Agora, eles podem consultar as avaliações e ainda ver fotos e mapas ao longo da viagem sem se preocupar com as tarifas de roaming, por exemplo."
Para aproveitar essa nova função, os usuários podem pesquisar uma cidade dentro do aplicativo, quando uma conexão de dados estiver disponível, e em seguida baixar o conteúdo sobre o destino. Quando o download estiver concluído, o aplicativo passará automaticamente para o modo offline, apresentando dez avaliações sobre cada restaurante, hotel e atração. O conteúdo completo ficará disponível quando o smartphone se conectar à internet.
Os usuários podem adicionar e remover mapas de cidades, conforme necessário, com base no local onde estiverem. Também é possível baixar a última versão do mapa de um destino para sincronizar o conteúdo com os comentários e opiniões mais recentes postadas no TripAdvisor, que é constantemente atualizado.
O novo recurso offline pode ser utilizado por usuários de todos os países e idiomas para os quais o aplicativo do TripAdvisor está atualmente disponível para sistemas IOS e Android. Os mapas contidos no recurso offline são gerenciados pela Telenav’s Scout Maps and Navigation SDK, um serviço de mapeamento que utiliza os dados da OpenStreetMap.