A empresa presta informações, como endereço, dados do imóvel, preço solicitado e fotos, para gerar maior interesse dos usuários.
Criada em março de 2013, a LOC temporada tem por objetivo auxiliar os turistas na busca de imóveis e hospedagem em qualquer cidade brasileira. Para utilizar o serviço, o interessado em locar seu imóvel precisa acessar o site, cadastrar-se e criar seu anúncio. Prestando informações, tais como endereço, dados do imóvel, preço solicitado e fotos, para gerar maior interesse dos usuários.
Após este processo, a LOC publica os anúncios em sua página (www.loctemporada.com.br) para que os turistas possam acessar e encontrar o imóvel ideal para se hospedar. Desta forma, a empresa pretende ser um referencial na busca rápida e objetiva de hospedagem de qualidade, com dicas de viagem e indicações sobre os mais variados destinos.
Prova de que o negócio dá certo e de que o sucesso é garantido, é a usuária Edna Boniolo, professora, que utilizou o serviço e recomenda para os interessados. “A LOC temporada é muito boa porque a linguagem do site é clara e objetiva, facilitando a busca por imóveis e trazendo as mais variadas dicas para quem pretende viajar”, afirma Edna.
William Sarmento, CEO da LOC Temporada, entende que esta prática é bastante comum na Europa e Estados Unidos. Porém, ainda pouco utilizada na América do Sul, razão pela qual está disposto a difundi-la com maior consistência no Brasil. “Esta modalidade de hospedagem já é bastante utilizada em vários países do mundo, onde muitas pessoas complementam suas rendas, fazem novos amigos e conhecem novas culturas”, declara Sarmento.
Vale ressaltar que, segundo a consultoria e-bit, o mercado virtual deve faturar 34,6 bilhões de reais em 2014. A projeção representa um crescimento nominal de 20% em relação a 2013, quando o setor registrou faturamento de 28,8 bilhões de reais. Nos últimos anos, o Brasil atingiu a marca de 51,3 milhões de consumidores virtuais; isso significa que 25% dos brasileiros já fez uso do mercado eletrônico.