Executivo chega ao Brasil - país em que ficará baseado - e fala sobre sua visão do mercado de turismo e as expectativas para a região
A Amadeus, provedora de tecnologia que trabalha com clientes e parceiros de negócios para construir o futuro das viagens, anuncia a chegada oficial de Joost Schuring, novo vice-presidente Executivo para América Latina e Caribe, ao Brasil - - país em que ficará baseado. O executivo, que possui grande experiência na indústria de viagens, está na Amadeus desde 2001 e, anteriormente, ocupava o cargo de diretor Global de Distribuição Aérea.
Nesta posição, os principais objetivos do executivo são melhorar cada vez mais a experiência dos viajantes mediante o grande potencial da região em investimento tecnológico e crescimento econômico. Para ele, a tecnologia é fundamental na diferenciação em todas as partes na cadeia do mercado e é o meio que reúne todos os provedores - hotéis, agências, companhias aéreas, equipe terrestre, aeroporto e locadoras de veículos. Por outro lado, as vantagens de personalização e facilidade de uso permitem o surgimento de iniciativas da indústria, tais como a prestação de serviços complementares (ancillary services), o fornecimento de sistemas avançados de busca e viagens personalizadas que melhoram a experiência do viajante do início ao fim.
"Ao observar a região eu vejo o crescimento geral, economias em ascensão, as pessoas viajando cada vez mais, um mundo cada vez mais conectado, meios de pagamentos amadurecendo, entre outros temas – vejo um cenário bastante animador para o desenvolvimento da nossa indústria”, comentou Joost Schuring sobre o panorama atual das viagens na América Latina e Caribe. "No entanto, temos que considerar os desafios que a indústria vem enfrentando globalmente e que, aqui, não são diferentes: eficiência, redução de custos, visão de futuro, competição acirrada e a necessidade de proteger os dados de nossos clientes. São nesses pontos que a Amadeus está constantemente trabalhando para trazer aos seus clientes soluções de ponta” acrescentou o executivo.
Schuring aponta a tecnologia como um facilitador da sustentabilidade do mercado. "É muito importante ter a informação e a tecnologia que ajudam a indústria a tomar as melhores decisões para seus negócios, como aperfeiçoar as rotas ou como organizar a bagagem de forma equilibrada dentro de uma aeronave para consumir menos combustível, por exemplo, e para a sociedade em geral, como a parceria global da Amadeus com a UNICEF", concluiu.
Joost Schuring iniciou sua carreira na Procter & Gamble, primeiro na Holanda e depois na Espanha. Após sua chegada na Amadeus, em 2001, ocupou cargos na divisão comercial, e-commerce e gerência de contas para agências de viagens e companhias aéreas. A partir de 2007, trabalhou na área de vendas e distribuição de companhias aéreas da Amadeus, onde participou diretamente nos acordos de conteúdo com a IAG, AF / KLM e Delta. Em 2011, foi transferido para Boston (EUA), onde, como vice-presidente para as Américas na divisão Amadeus Airline Distribution, desempenhou um papel fundamental nos acordos com a LAN / TAM, Avianca e com a Aeromexico, entre outras.