A solução baseada na nuvem e comercializada como Software as a Service (SaaS), permitirá que companhias aéreas e os gerenciadores terrestres compartilhem o espaço físico e os recursos de TI do aeroporto
A Amadeus anuncia o reforço de seu compromisso em desenvolver o aeroporto do futuro, com o lançamento do Amadeus Airport Common Use Service (ACUS), uma nova geração de plataforma dedicada aos aeroportos e capaz de executar todas as funções de processamento de passageiros.
A solução baseada na nuvem e comercializada como Software as a Service (SaaS), permitirá que companhias aéreas e os gerenciadores terrestres compartilhem o espaço físico e os recursos de TI do aeroporto, eliminando os custos de hospedagem e desenvolvimento.
A maioria dos aeroportos do mundo usam, atualmente, um modelo tradicional e dispendioso de plataforma comunitária, que se baseia em um fornecedor de longo prazo e na infraestrutura de TI local. A adoção do Amadeus ACUS permitirá aos aeroportos eliminarem os custosos sistemas locais, reduzirem suas despesas operacionais e minimizarem o impacto ambiental. Além disso, poderão melhorar sua agilidade e flexibilidade nas respostas a situações imprevistas, tais como adversidades climáticas e picos de tráfego.
As companhias aéreas poderão também reduzir os custos graças à conectividade centralizada com os aeroportos e ao processamento simplificado de passageiros. Como resultado da racionalização destas operações, os passageiros serão beneficiados com mais agilidade e melhor fluidez no aeroporto.
As principais características do ACUS são:
·Tecnologia de virtualização de aplicativos - reduz a necessidade dos aeroportos terem equipamentos no local, poupando custos e espaço.
·Implementado via modelo SaaS e hospedado em nosso moderno centro de dados - permite escalabilidade e resiliência para os aeroportos, companhias aéreas e gerenciadores terrestres de todos os tamanhos.
·Baseado na conectividade de rede segura e comunicações 4G - rápido e fácil de implementar e manter, capaz de executar operações dentro e fora do aeroporto.
·Conectado com o Sistema de Controle de Partidas de todas as companhias aéreas e aplicações do aeroporto – eficácia em termos de custos e conectividade centralizada para as companhias aéreas expandirem sua rede para novos aeroportos, enquanto reduzem os custos.
·Solução integrada e completa – desde o software até o equipamento do usuário final, com suporte local 24X7.
·Compatível com os padrões da indústria (CUPPS[1] e PCI[2]) - fornece uma solução segura e confiável.