A executiva, que assume a nova área criada pela companhia, pretende aplicar metodologias de inteligência de mercado, marketing e comunicação como ferramentas estratégicas para o crescimento dos negócios
Após realizar uma reestruturação organizacional, a Benner acaba de contratar Edina Candido para assumir uma nova diretoria que reúne comunicação, marketing e inteligência de mercado. A área foi criada para ser um braço estratégico responsável por toda a Comunicação do Grupo (endomarketing e mercado), geração de demanda e marketing, liberando os diretores de vendas para que atuem com maior foco nos clientes. Há 15 anos no mercado, a Benner hoje está posicionada entre as cinco maiores fornecedoras de software de gestão empresarial do Brasil.
A executiva leva para a Benner uma vasta experiência adquirida ao longo de sua consistente carreira, sobretudo em metodologias de inteligência de mercado que empregam o marketing e a comunicação como ferramentas estratégicas. “O principal desafio será fortalecer a marca Benner no mercado, assim como ampliar o market share em verticais de atuação, a exemplo da liderança que a Benner detém em Saúde”, ressalta Edina.
Edina Candido tem 15 anos de experiência profissional em empresas de Tecnologia, Serviços, Editoras e Cosmética. Nos últimos 10 anos, foi Diretora de Comunicação e Marketing da empresa Campo de Marketing, dedicando-se ao desenvolvimento de novos produtos e serviços, com foco em vendas diretas e de parceiros, elaborando projetos de comunicação, relacionamento, estudos de mercado, desenvolvimento e gestão de plataformas de comunicação digital e de mídias sociais, gestão de marca, atendimento, merchandising e programas de fidelidade. Além disso, implantou e consolidou modelos vendas para geração de oportunidades, baseado em inteligência de mercado.
Graduada em Psicologia e Marketing com MBA em Gestão Empresarial e em Marketing Executivo.