O Santos e Região Convention & Visitors Bureau lança, no próximo dia 18, o Guia Virtual de Turismo da Costa da Mata Atlântica.

 

Trata-se de um aplicativo para mobile (smartphones e tablets) com informações de interesse turístico das nove cidades da região – Bertioga, Cubatão, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. O aplicativo poderá ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store, para as plataformas Android e IOS.

O guia apresentará mapas de toda a região, além de trazer indicações de meios de hospedagem, restaurantes, entretenimento e outros serviços de empresas associadas ao Bureau. Também será possível acompanhar o calendário de eventos regionais, a previsão do tempo e condições das estradas, além de tirar fotos e postar diretamente no mural do novo portal da região na internet, que será lançado no mesmo dia.

O novo site é mais uma ferramenta com informações da Costa da Mata Atlântica, para orientar turistas e moradores da região. O endereço permanece o mesmo www.visitesantoseregiao.com, mas traz um visual mais moderno, melhor navegabilidade e será mais completo em informações. Além de noticias sobre a região e todas as informações de interesse dos visitantes, o site apresenta conteúdo direcionado aos organizadores e promotores de eventos, com toda a infraestrutura das cidades para sediar congressos, feiras e outros encontros. Também haverá uma área apresentando as empresas associadas do Bureau, detalhando o serviço prestado e os contatos de cada uma. Outros recursos também tornarão o site ainda mais interativo, como a possibilidade de enviar cartões postais virtuais e postar fotos no mural online.

De acordo com Alex Mendes, presidente do Bureau, “há muito tempo estamos trabalhando no projeto deste aplicativo e de um novo site, pois acreditamos que são duas ferramentas fundamentais para o turismo na região. Estamos às vésperas de receber turistas de todo o Brasil e do mundo, com a chegada das seleções estrangeiras para a Copa e é imprescindível disponibilizar informações atualizadas a este público”.

Para Américo Barbosa, diretor de comunicação do Bureau, “é a tecnologia a serviço da hospitalidade da região. Estas ferramentas nos possibilitam receber bem os profissionais e os turistas de nossas nove cidades. É como se colocássemos a apenas um toque, um cicerone individual para cada um. Tudo à mão, gentil e rápido. O Bureau cumpre assim uma de suas mais importantes missões”.