Amadeus ajuda Comissão Europeia de Turismo a promover a Europa como destino turístico. VisitEurope é um novo aplicativo móvel de pesquisa para inspirar os turistas

 

A Amadeus, provedor tecnológico de referência para a indústria mundial de viagem, foi selecionada pela Comissão Europeia de Turismo (ETC, por sua sigla em inglês) para desenvolver uma solução inovadora a fim de promover o continente europeu como destino turístico. VisitEurope é um aplicativo móvel que vai ajudar muitas organizações nacionais de turismo europeias a atrair mais viajantes. A solução também faz parte da estratégia Destination Europe 2020, uma iniciativa conjunta entre a Comissão Europeia e a ETC para fortalecer a imagem da Europa nos mercados turísticos a longo prazo por meio de atividades promocionais e também da aplicação de novas tecnologias em colaboração com os principais grupos de interesse do setor.

O aplicativo para iPad poderá ser baixado de forma gratuita nos Estados Unidos no final deste ano. A Argentina, o Brasil, o Chile e o Canadá serão os próximos países para os quais será oferecido o aplicativo depois do lançamento de uma versão web no mundo inteiro. Esta plataforma incorpora a inovadora tecnologia de pesquisa online da Amadeus, que vai aumentar o atrativo dos processos de pesquisa de ideias e planejamento de viagem para os turistas por meio dos seus dispositivos móveis. Além disso, esta solução também vai permitir que turistas compartilhem informações sobre suas viagens através das redes sociais de maior relevância.

“Estamos encantados em poder unir forças com um verdadeiro líder tecnológico como a Amadeus para desenvolver esta iniciativa. Trata-se de um marco fundamental na nossa colaboração com a Comissão Europeia e com empresas de tecnologia para viagens do continente, como a Amadeus, para atrair mais turistas internacionais para a Europa”, comenta Eduardo Santander, diretor executivo da Comissão Europeia de Turismo.

“As tecnologias digitais estão revolucionando a maneira como as empresas de marketing de destinos turísticos (DMO, por sua sigla em inglês) comercializam e promovem seus produtos e serviços. Na Amadeus, estamos convencidos de que a tecnologia inovadora desta plataforma vai ajudar as organizações a serem mais competitivas e visíveis, aproveitando novos canais, como o canal móvel. Nossa exclusiva tecnologia de pesquisa vai aumentar ainda mais a eficiência da Comissão Europeia de Turismo para atrair possíveis turistas para a Europa, enquanto o conteúdo compartilhado está se tornando uma fonte de inspiração crescente”, afirma Francisco Pérez-Lozao Rüter, vice-presidente sênior para Novos Negócios da Amadeus.

“Apoiamos completamente as iniciativas da Comissão Europeia de Turismo para estimular a competitividade do setor de viagens e de turismo. A Amadeus está totalmente comprometida com a inovação; faz parte do nosso DNA há mais de 25 anos. Para este fim, devido à nossa experiência na provisão de tecnologia inovadora para empresas de viagens de todo o mundo e o nosso importante investimento em P&D, estamos preparados para apoiar o setor com o objetivo de abordar os novos desafios da era digital”, afirma Svend Leirvaag, vice-presidente para Industry Affairs da Amadeus.