Evento promoveu apresentações de destinos, rodadas de negócios, networking e capacitação

 

Com objetivo de promover o turismo nacional, a operadora Abreu reuniu, na última terça-feira (8), mais de 300 agentes de viagens para a 2ª edição do Arena Abreu. Com o tema "Brasilidades", a operadora trouxe à tona os principais atrativos de todas as regiões do país com a missão de apresentar seu amplo portfólio. 

Neste ano, o evento realizado no Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel, na capital mineira, reuniu agentes de diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Pernambuco, além de Belo Horizonte e arredores. Caravanas do Vale do Aço, Divinópolis e Juiz de Fora também marcaram presença. Entre os fornecedores, mais de 50 participaram da ação, desde destinos turísticos a grandes redes hoteleiras. 

"O sucesso da primeira edição do Arena Abreu foi tão grande que optamos por realizar o evento de forma itinerante e, neste ano, escolhemos a capital Belo Horizonte, por ser um dos escritórios mais representativos em vendas do segmento nacional na Abreu", destaca Adriana Boeckh, diretora de marketing da Abreu Brasil. 

Além de reforçar a associação da operadora com o turismo nacional, outro objetivo do Arena foi estreitar o relacionamento dos agentes com os profissionais da Abreu. “Esta foi uma excelente oportunidade de promover um encontro presencial entre os agentes e as equipes de vendas, que lidam diariamente com as demandas desses profissionais”, complementa a executiva.   

Na segunda (7), um dia antes do evento, os agentes participaram de um city tour por Belo Horizonte. O grupo visitou diversos pontos turísticos da capital mineira, como o Complexo Arquitetônico da Pampulha, Estádio Mineirão, Igreja da Pampulha e Praça da Liberdade. O tour foi finalizado no Mirante do Mangabeiras, onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade. 

Ao término do evento, a Abreu realizou o sorteio de 50 prêmios, incluindo três viagens com 10 agentes cada, para Florianópolis (SC), Porto de Galinhas (PE) e Bento Gonçalves (RS) com direito a aéreo, hospedagem e passeios. 

EDIÇÃO ANTERIOR

A primeira edição da Arena Abreu foi realizada em agosto de 2022, no Novotel Jaraguá, em São Paulo. Na ocasião, o evento contou com a participação de mais de 200 agentes de viagens de todo o Estado de São Paulo e mais de 30 fornecedores da indústria do turismo. "O local da próxima edição do Arena ainda é surpresa, mas com certeza será um destino relevante para os profissionais do setor e, sem dúvidas, o evento será ainda melhor que o deste ano", finaliza Adriana Boeckh. 

 

Sobre a Abreu

A Abreu é uma operadora de turismo especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do mundo, além de customizar roteiros de maneira única, pois trabalha com os melhores agentes de viagens e profissionais de turismo do mundo. Oferece pacotes de viagens no Brasil, na América Latina, nos Estados Unidos, na Europa, na Oceania e muito mais.

Com mais de 180 anos de experiência, possui um profundo conhecimento do mercado. Os pacotes e serviços atendem a diferentes demandas de orçamentos, desde opções econômicas até produtos exclusivos, sejam em grupo ou individuais, nos mais variados segmentos como cruzeiros, viagens românticas, destinos exóticos, luxo, família, esqui e praias.

Por conta da alta qualidade dos seus produtos e serviços, a agência já foi premiada inúmeras vezes nos países com os quais mantêm relações comerciais e institucionais. Acesse www.abreutur.com.br

Por: Marcela Lemos

Apesar da queda do euro, que chegou a valer menos que o dólar pela primeira vez desde 2002, viajar para a Europa continua bem caro para os brasileiros. Isso ocorre porque o real permanece desvalorizado perante as duas moedas.

Segundo especialistas ouvidos pelo UOL, a paridade entre dólar e euro beneficia principalmente o viajante que recebe na moeda americana. Mas é possível tirar proveito da queda do euro? Economistas opinam.

A VIAGEM PARA EUROPA ESTÁ MAIS CARA OU BARATA?
O economista Ricardo Macedo explica que a principal vantagem para o viajante neste momento ocorre na troca da moeda na casa de câmbio. Com o euro um pouco mais barato, é possível obter valores levemente maiores em espécie -o que significa comprar mais euros por um montante menor de reais.

O VALOR DO AÉREO REDUZIU?
Não. O valor da passagem aérea continua pesando muito no bolso do viajante. De acordo com o economista Gilberto Braga, os bilhetes de passagens de avião acompanham o valor do dólar. Logo, os preços continuam elevados para o bolso do brasileiro.

E NO CASO DE HOSPEDAGENS?
Braga avalia que poderia ocorrer uma diminuição do preço em dólar no valor das hospedagens, mas acredita que isso não vai ocorrer devido à demanda reprimida do turismo durante a pandemia. "As pessoas estão começando a voltar a viajar", afirma.

VALE A PENA COMPRAR EURO AGORA?
Sim, se você tem viagem marcada para as próximas semanas. Mas a recomendação dos especialistas é comprar moeda de forma fracionada, ou seja, aos poucos, para reduzir possíveis perdas lá na frente com a possibilidade de nova desvalorização.

A EUROPA FICOU MAIS BARATA PARA TURISMO?
Com a queda do euro, é possível gastar menos com a compra da moeda, mas é importante lembrar que a inflação alta na Europa acaba por impactar o poder de compra também dos turistas, que terão que gastar mais para em alimentação e transporte pelo continente. Em junho, a inflação na zona do euro chegou a 8,6% em 12 meses.

O EURO DEVE CAIR MAIS?
Para o economista e professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas) Rubens Mario, o euro vem enfraquecendo perante o dólar desde o início da pandemia e a tendência é que a moeda americana continue se fortalecendo. "Os títulos americanos acabam pagando mais remuneração monetária, então o dinheiro vai para lá, o que fortalece ainda mais o dólar".

QUAL DESTINO É MAIS BARATO: EUA OU EUROPA?
Depende da data (alta ou baixa temporada), tipo de hospedagem e companhia aérea. Em busca feita em agências de viagem, é possível encontrar valores para a Disney (EUA), com aéreo para duas pessoas e hospedagem para cinco dias, por R$ 4.847. O pacote é para 2024. Para a Disney de Paris, um pacote semelhante sai por R$ 5.278 com o diferencial de contar um ingresso para o parque.

Por: Ana Paula Branco

O Ministério da Justiça e Segurança Pública abriu, nesta segunda-feira (27), processo administrativo contra CVC, Decolar.com, 123 Milhas, Max Milhas e Viajanet. A medida é resultado de queixas de consumidores à Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) sobre a prestação dos serviços pelas agências de turismo ao longo de 2020 e 2021.

As cinco investigadas apresentaram o maior número de reclamações na plataforma Consumidor.gov.br, durante a pandemia, quando o setor de turismo sofreu com restrições.

A Senacon, órgão ligado ao Ministério da Justiça, irá apurar possíveis infrações ao Código de Defesa do Consumidor em relação a cancelamentos, remarcações, reembolsos e reaproveitamento de créditos de viagens e reservas.

Caso condenadas nos processos, as agências estão sujeitas ao pagamento de multa no valor de até R$ 13 milhões e outras punições.

Para o ministro da Justiça, Anderson Torres, as investigações sobre a responsabilidade dos problemas enfrentados são necessárias porque "o consumidor não tem poder de escolha quanto ao real prestador, pois a agência faz todo o meio de campo".

De acordo com o ministério, o primeiro pico de reclamações contra as agências foi a partir de abril de 2020, com o início das restrições.

Já o segundo, um ano depois, ocorreu quando as empresas deveriam começar a reembolsar os consumidores que tiveram viagens canceladas, por exemplo.

A Decolar afirma que "está tentando ter acesso ao processo, mas adianta que mantém constante diálogo com os órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, incluindo a Senacon, visando o aprimoramento contínuo de suas práticas de atendimento aos clientes".

A MaxMilhas diz que ainda não foi notificada sobre o caso. "Tão logo tiver os detalhes, a empresa prestará todos os esclarecimentos", afirmou, em nota.

Procuradas, 123 Milhas, Viajanet e CVC não se manifestaram até o momento.