A operadora foi fundada em 1991, na cidade de Belo Horizonte, com o propósito de oferecer serviços turísticos diferenciados e de qualidade.
A Otur Viagens, operadora de turismo com mais de 32 anos de história, vem registrando notável crescimento em 2023, na contramão de todas as adversidades econômicas e de saúde globais.
No primeiro semestre deste ano, a empresa não apenas manteve sua posição, mas também registrou um aumento significativo em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse sucesso foi amplamente atribuído à explosão de interesse por viagens após a pandemia, um fenômeno que impactou positivamente a empresa.
Segundo a CEO da Otur Viagens, Lucia Affonso, esse crescimento não é um fenômeno isolado. Nos últimos anos, excluindo o impacto da pandemia, a empresa tem mantido uma taxa de crescimento anual média de 32%. Ela atribui esse sucesso a diversos fatores, incluindo a satisfação excepcional dos clientes.
“A Otur orgulha-se de manter um nível de atendimento tão alto que não possui índice no Reclame Aqui, indicando um número extremamente baixo de reclamações. Além disso, a empresa acumulou uma base de seguidores substancial, contando com mais de 240.000 pessoas em suas redes sociais, incluindo Instagram, Telegram, Facebook e TikTok”, reforça a executiva.
A CEO destaca também o esforço e dedicação contínuos de todos os colaboradores e envolvidos na empresa, descrevendo-os como apaixonados por proporcionar satisfação aos clientes.
“Esse compromisso, aliado à capacidade da operadora de se adaptar às mudanças nas preferências dos clientes e nas tendências de viagens, tem sido fundamental para o sucesso contínuo da empresa. Com 32 anos de experiência, a Otur Viagens está sempre focada em avaliar as demandas dos clientes e identificar destinos em evidência. A empresa também investe em formas inovadoras e seguras de vender viagens, superando os desafios impostos por concorrentes que não cumprem seus contratos. Além disso, somos uma empresa proativa em informar claramente aos clientes sobre as regras de viagem, evitando assim possíveis pontos de discórdia”, comenta Lucia Affonso.
No ano passado, a operadora já vinha registrando bons índices de crescimento. Em 2022, a empresa registrou cerca de 30 milhões de reais em vendas e embarcou quase 10 mil passageiros para seus roteiros ao redor do mundo.
Quanto às expectativas para o restante do ano, a Otur Viagens já está acelerada com as vendas para 2024. A empresa está otimista e confiante de que poderá não apenas manter, mas também duplicar seu sucesso atual. “A Otur está empenhada em continuar realizando sonhos para seus clientes, reforçando a confiança e o respeito que os viajantes depositam na empresa”, finaliza a CEO.
A operadora foi fundada em 1991, na cidade de Belo Horizonte, com o propósito de oferecer serviços turísticos diferenciados e de qualidade. Desde o início, a empresa de capital 100% nacional adotou uma abordagem centrada no cliente, buscando entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas.
Com uma equipe especializada e apaixonada por viagens, que hoje é composta por 40 pessoas, rapidamente ganhou destaque no mercado, conquistando a confiança de seus clientes e ampliando sua base de viajantes satisfeitos.
Atualmente, conta com atendimento presencial em São Paulo e Minas Gerais e online para todo o país.