A OTA apresenta o comportamento de turistas fora das duas maiores cidades do país: São Paulo e Rio de Janeiro
A Chalinga, OTA (Online Travel Agency) 100% nacional que faz parte do fundo Sueco WebRock Ventures, apontou os destinos internacionais mais vendidos em agosto considerando os emissores fora de São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo a empresa, Tóquio, no Japão, foi a cidade mais procurada entre seus clientes de Fortaleza. Buenos Aires ficou em segundo lugar, com mais emissões de Recife, no Pernambuco.
Desde 2023, a empresa registra o aumento da procura por destinos asiáticos e no primeiro semestre deste ano contabilizou elevação de 249% para Tóquio e 169% para Bangkok. “Observamos uma aceleração significativa nas viagens para o Japão, especialmente após a liberação da necessidade de visto para brasileiros. Além disso, destinos asiáticos como um todo estão se tornando cada vez mais populares entre os turistas que buscam destinos internacionais”, explica Fernando Tanaka, CEO da Chalinga.
No topo da lista da Chalinga também aparecem Buenos Aires, Milão, Dublin e Barcelona. “É importante destacar que essa lista exclui os emissores São Paulo e Rio de Janeiro, o que evidencia um comportamento distinto em outras regiões do país, incluindo Nordeste, Sul, Centro-oeste e Norte, além de algumas cidades de Minas Gerais”, finaliza Tanaka.
Confira o top destinos internacionais mais procurados em agosto na plataforma da Chalinga:
-
Fortaleza (CE) - Tóquio, Japão;
-
Recife (PE) - Buenos Aires, Argentina;
-
Salvador (BA) - Milão, Itália;
-
Curitiba (PR) - Milão, Itália;
-
Belo Horizonte (MG) - Buenos Aires, Argentina;
-
Brasília (DF) - Buenos Aires, Argentina;
-
Manaus (AM) - Dublin, Irlanda;
-
Manaus (AM) - Buenos Aires, Argentina;
-
Curitiba (PR) - Buenos Aires, Argentina;
-
Uberlândia (MG) - Barcelona, Espanha.
Sobre a Chalinga
A Chalinga é uma agência online de viagens (OTA - Online Travel Agency) 100% brasileira, fornecendo as melhores soluções online para compras de passagens aéreas no Brasil e no exterior, com o uso de tecnologia de ponta para proporcionar uma experiência satisfatória e segura para o cliente.
Fundada em 2019, a empresa faz parte do fundo de Venture Capital Sueco WebRock Ventures, com sedes em Estocolmo e São Paulo, e que visa o desenvolvimento sustentável e socialmente responsável dos mais diversos negócios no Brasil, como a Finanzero, Qred, Olik, Lara e Score, que, ao lado da Chalinga, são exemplos de empresas de tecnologia que compõem o portfólio no país.