Agência online de viagens, que está há 4 anos no mercado, abre um um novo canal para atender seus clientes
A Chalinga, agência online de viagens 100% nacional que oferece as melhores passagens e um padrão alto de atendimento para os clientes, abriu um novo canal de atendimento por meio do aplicativo WhatsApp, para facilitar a comunicação entre o cliente e a empresa.
Ao navegar na plataforma, será possível escolher a opção “atendimento” e ao clicar no ícone, o cliente será direcionado para um robot de atendimento automatizado, onde precisa preencher alguns dados pessoais e o número da reserva. A seguir, ele será encaminhado para o WhatsApp para ser atendido por um funcionário da Chalinga. Outra maneira de falar com a empresa pelo WhatsApp é adicionar o número (11) 5039-1356 e chamar diretamente pelo app. Este número é o mesmo em que o cliente consegue falar com os atendentes da empresa por telefone.
Fernando Tanaka, CEO da OTA, explica que a empresa, que já atendeu mais de 100 mil passageiros ao longo de seus 4 anos de atuação no mercado brasileiro, tem buscado estreitar o relacionamento com seus clientes e ao disponibilizar mais um meio de contato, dá um importante passo na otimização de sua comunicação.
Outra importante conquista da Chalinga em 2023 foi a evolução de sua reputação no Reclame Aqui, site de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. Com notas acima de 70% nas categorias do site e nota 7,5 de reputação, a companhia já está na categoria “confiável”, um indicador extremamente favorável, sobretudo para quem faz a compra pela primeira vez no site.
“A empresa sempre terá como objetivo aprimorar seus serviços e tornar o atendimento ao cliente mais prático e acessível. Queremos que ele se sinta seguro e protegido na plataforma”, comenta Tanaka.
O atendimento via WhatsApp e a central de atendimento da Chalinga funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 16h.