Evento virtual contou com degustação de vinho Madeira
Confirmando o potencial do mercado brasileiro, o Turismo da Madeira fechou uma parceria com a Be Happy Viagens, para uma apresentação exclusiva sobre o destino, que aconteceu na noite de ontem (1). O evento virtual “Viver e Degustar Ilha da Madeira”, teve a participação de 50 top clients da agência de viagens, que receberam em casa um kit com uma garrafa de vinho da Madeira para acompanhar a degustação ao vivo e a apresentação sobre a região portuguesa. A ação foi coordenada pela Aviareps, responsável pela representação do destino no Brasil.
De acordo com Filipe Fraga, gerente de contas da Associação de Promoção da Madeira, o objetivo do evento foi mostrar os diferenciais para o segmento de luxo. “Temos uma vasta oferta de hotelaria cinco estrelas, com excelentes opções para bem-estar, como spas luxuosos e amenidades de marcas internacionais famosas, e para além das paisagens magníficas em meio à imensidão do Atlântico, a cidade do Funchal concentra todo o lifestyle apreciado pelo brasileiro”, afirma.
O evento teve Jacqueline Dallal, da Be Happy Viagens, como mediadora, e seguiu com a participação de Filipe Fraga, para a abertura e boas-vindas aos convidados. A degustação foi apresentada pelo jornalista especialista em vinhos e gastronomia, Marcelo Mauro Alves, que ressaltou toda a complexidade do Madeira e o seu processo de produção peculiar. Na sequência, a jornalista Juliana Saad relatou as belezas incomparáveis da Ilha da Madeira, seus lugares encantadores e suas ótimas opções de hospedagem.
Ainda sobre a fantástica hotelaria portuguesa, a apresentação teve a participação de Jiovana Alves, diretora global de vendas da rede Belmond, que descreveu os serviços e opções do luxuoso e emblemático Belmond Reid’s Palace, situado em Funchal. Além disso, Jacqueline Dallal destacou as possibilidades que o sofisticado Corinthia Hotel, localizado em Lisboa, oferece aos seus hóspedes. Ao final, os convidados ainda participaram de um sorteio de três noites em cada um desses hotéis, e os ganhadores foram Jorge e Cintia Herzog.
A ocasião ainda foi fechada com chave de ouro: com um depoimento de Cláudia Raia e Jarbas Homem de Melo sobre a viagem que fizeram à ilha portuguesa. O casal, que esteve em cartaz em Lisboa no início deste ano, aproveitou a temporada em Portugal para conhecer a Madeira e se encantou pelo que viu. “A Madeira é exuberante! Não poderíamos imaginar que Portugal tivesse um canto tão único e tão diferente de tudo. Não é Portugal que já conhecemos. Foi uma surpresa muito agradável e um dos grandes acontecimentos da nossa viagem. Foi a nossa segunda lua de mel!”, relataram Claudia e Jarbas. “Queremos voltar e levar os meus filhos! É uma viagem inesquecível”, continuou Claudia.
O Brasil é um mercado estratégico e o Turismo da Madeira pretende apostar cada vez mais em ações especiais para posicionar o destino como a escolha dos viajantes em Portugal. “A Madeira vem demonstrando que é um destino muito seguro, que apostou em ações pioneiras para a contenção da pandemia logo no seu início. Já temos três meses desde a reabertura turística e estamos com excelentes expectativas para a retomada da indústria”, comemora Filipe.