Operadora começa também a cuidar da saúde emocional do viajante
Após a compra da operação da APRIL Brasil Seguro Viagem, a nova diretoria da empresa anunciou hoje (dia 8) o lançamento do Atendimento Psicológico Online para os seus planos de seguro viagem.
O novo serviço está disponível em todos os Planos VIP de 100, 250, 500 e 1 milhão de cobertura. Além disso, o viajante também poderá adquirir este benefício ao adicionar +Garantias em qualquer outro plano, podendo contemplar consultas avulsas ou pacote com quatro sessões.
De acordo com Claudia Brito, Head Comercial da APRIL Brasil Seguro Viagem, o atendimento psicológico para clientes durante a viagem vem atender a uma demanda de mercado e também visa fortalecer os produtos e diferenciais da empresa.
“Com 30 anos de mercado, sabemos que muitas vezes a experiência de mudança de clima, idioma e cultura podem impactar emocionalmente os viajantes, inclusive os mais jovens, que viajam para fazer intercâmbio e sentem uma mudança drástica no seu dia a dia. Assim, não temos dúvidas de que o suporte emocional traz um complemento e um cuidado essencial para todos os perfis de viajantes que atendemos nos quatro cantos do mundo”, ressalta.
O atendimento psicológico funciona da seguinte forma: a cada 15 dias contratados, o passageiro tem direito a uma consulta com um psicólogo, agendada em até 24 horas.
Segundo Claudia, este foi o primeiro serviço lançado após a aquisição das operações no Brasil, e o mercado ainda pode esperar muitas outras novidades para este ano. “Os novos produtos e serviços não estarão restritos ao segmento de viagem e a ideia é expandir nossa atuação. Vislumbramos um futuro cheio de oportunidades e novidades, que serão anunciadas em breve”, afirma a executiva.
Desde o início da pandemia, a APRIL Brasil Seguro Viagem ampliou seus canais de atendimento, incluindo os serviços de Teleatendimento, Assistente Virtual Margot e agora o Atendimento Psicológico Online. Além disso, investiu em relacionamento e ferramentas para fortalecer a marca e se aproximar dos parceiros.
A APRIL Brasil Seguro Viagem está entre as top 3 empresas desta modalidade de seguro no mercado brasileiro e possui mais de 30 anos de experiência. A aquisição da operação no Brasil, anunciada no último dia 29/06, não alterou a estrutura da empresa, que permanece com produtos completos e garantidos pela maior seguradora do mundo, a AXA Seguros. Possui ainda a central de atendimento 24h, que é própria e reconhecida pela excelência dos serviços.