Multinacional francesa oferece opção de consulta virtual para seus viajantes
Desde a declaração de pandemia de Covid-19 pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a APRIL Brasil Seguro Viagem está oferecendo o serviço de teleatendimento a todos os clientes, com o objetivo de continuar facilitando a assistência ao segurado com maior comodidade e segurança.
A consulta virtual é mais um recurso que a APRIL desenvolveu para seguir atendendo e cuidando dos viajantes da melhor forma possível. O serviço remoto se utiliza de tecnologias da telecomunicação para o fornecimento de informação e atenção médica a pacientes com condições médicas mais simples.
Este recurso está disponível em todos os países e o atendimento, assim como a Central de Assistência da APRIL, funciona 24 horas com médicos que falam português, evitando qualquer problema de divergência de idioma. Com este modelo de consulta, o tempo máximo de espera para o cliente ser atendido é de até 15 minutos. O serviço ainda contempla o envio de relatório médico e receita médica para países específicos e de forma digital.
Segundo Juçara Serrano, Head de Operações da APRIL, durante esse período de pandemia, 50% das solicitações médicas já foram atendidas remotamente, com 100% de aceitação pelos segurados. “Cerca de 70% das solicitações médicas são de natureza mais simples e têm aderência ao serviço de teleatendimento. A partir de maio, a opção de consulta remota será ampliada e acreditamos que essa facilidade irá fidelizar ainda mais os nossos clientes”, destaca.
A consulta remota é feita por vídeo chamada através de um link enviado em apenas alguns minutos após a solicitação. A central da APRIL está preparada e treinada pela equipe médica a oferecer ao segurado o teleatendimento quando a situação for aplicável. Para isso, basta o cliente enviar um WhatsApp para a Margot, a consultora virtual da APRIL, no número: +55 (11) 9 9742-5892.