Agência virtual aumenta número de atendentes

A agência virtual Decolar montou um esquema especial para ajudar os clientes a ajustar as viagens, por conta da pandemia do novo coronavírus, que assola o mundo. A empresa publicou uma nota nesta quarta-feira (19), com as medidas tomadas para ajudar quem precisar adiar ou cancelar suas viagens. “Queremos levar mais tranquilidade e segurança aos nossos clientes que são, sem dúvida, nossa maior prioridade. É por isso que, neste momento de grande contenção do COVID-19, estamos trabalhando incansavelmente, somando esforços humanos e tecnológicos para manter nossos clientes informados e ajustar as viagens às atuais circunstâncias”, diz a nota da empresa.

Veja as medidas implementadas na Decolar:

● A empresa dobrou para 1.000 o número de pessoas alocadas no call center de pós-venda para fornecer respostas mais rápidas às consultas, 24 horas por dia e sete dias por semana, para complementar o sistema de autogerenciamento do site e do aplicativo permite resolver dúvidas de forma autônoma.
● A Decolar disponibilizou TODAS as equipes das áreas de vendas para solucionar, juntamente com a equipe de pós-venda, perguntas e preocupações dos usuários.
● Deslocamento de mais de 300 colaboradores de diferentes áreas e funções para trabalhar com a equipe de Atendimento ao Cliente e Operações de todos os países em que opera.
● A empresa tinha designado grandes equipes em todos os seus escritórios, que atendiam os clientes mais de 12 horas por dia. Atualmente, devido às recomendações de restrição de contato, foram ativados canais de resposta adicionais para consultas sobre cancelamentos e alterações.
● Prioridade ao atendimento aos passageiros que estão longe de suas casas e os que estão a menos de três dias da viagem.
● Desenvolvimento de um site especial, www.decolar.com/coronavirus, com todas as informações e perguntas frequentes relacionadas ao assunto, incluindo as diretrizes de cada uma das companhias aéreas que são atualizadas continuamente.
● Habilitação do sistema de WhatsApp para acompanhar o processo de autogerenciamento ao cancelar ou alterar voos.