reunião aconteceu na última segunda-feira (03) no camarote Unyco, localizado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo
A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, que tem por missão disseminar, junto aos associados, as melhores práticas de governança corporativa e compliance, buscando o empoderamento e a excelência do relacionamento nos negócios entre todos, clientes, fornecedores, colaboradores e governo, realizou na última segunda-feira (03), a sua reunião do mês de maio no camarote Unyco, localizado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).
A iniciativa está alinhada ao propósito da campanha “Turismo pelo Brasil: quando o turismo cresce, o Brasil cresce junto”, desenvolvida em parceria com as outras entidades do trade turístico e o Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, apresentou um breve relatório sobre as várias realizações empreendidas pela entidade nos últimos meses, com apoio dos Comitês e Grupo de Trabalho; enfatizou a força do associativismo para promover as boas práticas da governança corporativa, estar/ser complieance e agir com foco no desenvolvimento do mercado como um todo.
Neste cenário, três pilares da qualificação profissional, definidos para a contínua valorização dos serviços prestados pelas TMCs, ganharam ainda mais relevância com o Projeto IHC (Inovação Habilidade e Competência) Abracorp, concebido de acordo com as diretrizes previamente estabelecidas pela entidade.
Além dos dirigentes das TMCs (Travel Management Companies) associadas, o encontro contou com a presença dos dirigentes da Trend, Gol, Delta, Air France e KLM (vide fotos).
O diretor geral da Trend, Mauricio Favoretto, após sua equipe apresentar diferenciais de atendimento aos diferentes canais de venda, anunciou a criação de serviços dedicados às associadas Abracorp – as quais, segundo avaliou, representam segmento de prioridade estratégica para a empresa do grupo CVC Corp.
Na oportunidade, Eduardo Bernardes, VP da Gol, apresentou a nova estrutura da equipe comercial da empresa aérea; reiterou a importância do mercado de viagens corporativas na estratégia de posicionamento da companhia e, ainda, destacou a confiança como o fator de competitividade nas práticas comerciais da cia.
Antes do término da reunião, o diretor executivo da Abracorp ainda anunciou o destino da Convenção Anual da entidade em 2019 – a qual será realizada dia 29 de novembro, com patrocínio da Gol e do hotel Hilton Diplomat localizado a apenas 15 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e a cinco minutos do porto de Miami.
Após o brunch servido no camarote Unyco, um rápido guided tour foi realizado às instalações do complexo Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), incluindo visita aos vestiários e ao campo do maior estádio do Estado de São Paulo e o terceiro maior do país.