Novas mídias dão oportunidade para empresas anunciarem produtos e serviços
O maior buscador de preços de passagens aéreas brasileiro anuncia o lançamento de ferramentas que prometem beneficiar empresas do trade de turismo: Voopter Media e Voopter Data.
A Voopter Media é uma plataforma de publicidade desenvolvida especialmente para o trade turístico, que dispõe de formatos promocionais que permitem às empresas do ramo, como agências, operadores e hotéis, por exemplo, anunciarem produtos e serviços. “Com uma cobertura total de quase 20 milhões de viajantes desde o seu lançamento, chegou o momento de ampliar nossa atuação promocional para além do aéreo”, afirma Pettersom Paiva, CEO do Voopter.
A iniciativa vai de encontro à filosofia do Voopter, de se adaptar ao “jeito brasileiro” de planejar viagens: reativo e impulsivo às promoções, o viajante brasileiro não costuma antecipar a pesquisa e prefere encontrar todos os serviços para sua viagem em um único lugar. A Voopter Media converge e apresenta aos consumidores opções de parceiros, como pacotes de viagem, hotéis, passeios, aluguel de veículos e seguro, por exemplo – além, é claro, das passagens aéreas, produto pelo qual a empresa já é reconhecida.
Para Paiva, a Voopter Media cria um marketplace que beneficia todas as empresas relacionadas ao mercado de turismo no Brasil. “Já temos casos de sucesso na promoção de seguros de viagens, hospedagem e experiência no destino. Os usuários do Voopter são muito receptivos à mensagem promocional desses segmentos”, completa ele.
A Voopter Data, por sua vez, oferece ao trade dados estratégicos baseados nas pesquisas dos usuários no site, aplicativo e parceiros do buscador, que recebe mais mais de dois milhões de usuários por mês. As informações levantadas pela Voopter Data beneficiam o segmento de turismo por proporcionarem insights sobre, por exemplo, tendências de viagem e práticas de consumo dos viajantes brasileiros. “Com isso, o Voopter passa a ser referência de inteligência ao mercado aéreo brasileiro e global, detectando demandas, prevendo tendências e conhecendo melhor os hábitos do consumidor brasileiro”, diz Paiva.