O Solutions Group da Carlson Wagonlit Travel apresentou hoje quatro novos produtos próprios, para auxiliar gestores de viagens corporativas a cortarem custos e engajarem seus viajantes de novas maneiras.

 

Os novos produtos auxiliam na redução de gastos não-conformes, recuperação de sobretaxas na locação de carros corporativos, análise de dados do viajante para reduzir custos em seu comportamento durante a viagem e fornecer opções abrangentes de transporte terrestre.

 

 

Christophe Renard, Vice Presidente do CWT Solutions Group Global, disse, “Estamos na linha de frente da indústria de gestão de viagens e para permanecermos, precisamos inovar constantemente. Buscamos encontrar formas eficientes, ao estabelecermos relacionamentos inteligentes com viajantes e fornecedores”.

 

De acordo com o CWT Research, gestores de viagem não conseguem visualizar quase um terço dos gastos com viagem (Travel and Expense – T&E) de uma empresa, pois trata-se de informações não consolidadas em um único conjunto de dados. Estes gastos não gerenciados assumem o controle no lugar dos gestores de viagens, potencialmente aumentando custos e reduzindo o poder de compra corporativo. A CWT busca auxiliar os gestores de viagem a retomarem o controle sobre estes fatores.

 

Christophe explica, “Nossa plataforma de T&E consolida automaticamente todas as fontes de dados, incluindo aqueles gerados pela companhia de gestão de viagens, de gastos com cartão de crédito, e de fornecedores terceirizados. Utilizamos esta informação para proporcionar uma visão imediata de todos os gastos não-conformes. É possível ainda reconstruir os custos totais de cada viagem. Gestores de viagens podem, então, ter uma visão apurada de todos os gastos, conformes e não-conformes, permitindo o ajuste necessário em suas políticas, ou simplesmente a garantia de que suas políticas atuais sejam melhor comunicadas internamente”.

 

Além da compreensão de T&E (Travel and Expense), também é importante que os gestores de viagem compreendam mais profundamente seus viajantes. Estudos mostram que gerir comportamentos podem trazer economias acima de 15%, bem como proporcionar opções mais personalizadas de comunicação, que é exatamente o que os viajantes vêm demandando cada vez mais.

 

Christophe continua, “Nossa nova plataforma de segmentação de viajantes define seus comportamentos utilizando dados chave, incluindo gráficos, senioridade e frequência de viagem. Isso significa que os gestores podem personalizar sua comunicação com cada viajante para manterem a conformidade com a política. O resultado final é uma maior economia e gastos gerais com viagens reduzidos”.

 

Fornecedores também são muito importantes quando o assunto é a redução de custos. Companhias de locação de veículos estão incluindo sobretaxas a viajantes corporativos, quando não deveriam fazê-lo; taxas de seguro e de abastecimento são as áreas chave. A nova solução de auditoria da CWT examina todos os gastos com sua locação de carro e identifica as economias que você pode reaver.

 

Christophe diz, “Sabemos exatamente como identificar onde as taxas poderiam ser reembolsadas e como concretizar isso. O principal de nossa oferta de revisão de contrato de veículos é que não há qualquer taxa inicial aos nossos clientes. Ao invés disso, compartilhamos os custos recuperados, retornando a maior parte dos custos economizados ao cliente”.

 

Viajantes recebem pouco ou nenhum aconselhamento sobre transportes terrestres locais – transporte público, taxis, carros para locação. Esta falha se torna causa significativa dos gastos não geridos e dos maus hábitos do viajante. A nova solução da CWT oferece aos gestores de viagens as ferramentas para guiarem seus viajantes à forma mais apropriada de transporte. É particularmente importante frente às rápidas mudanças de opções, como com o Uber e a Lyft interferindo no mercado tradicional. Ambas as opções reduzem custos e podem melhorar a experiência do viajante.

 

Estes novos produtos já estão disponíveis para clientes do CWT Solutions Group.