Promover o destino Rio é estratégico para a hotelaria 

 

 

Alfredo Lopes, Presidente Executivo do Rio Convention & Visitors Bureau

 

Com o objetivo de promover e representar o destino Rio no Brasil e no exterior, o Rio Convention & Visitors Bureau confirmou a presença em 19 eventos nacionais e internacionais no segundo semestre deste ano.

 

 

“Precisamos ajudar a viabilizar 20 mil novos pernoites diários, em função da ampliação do parque hoteleiro do Rio”, explica o sempre motivado Michael Nagy, diretor executivo do Rio CVB.

 

É através deste mote que a entidade abre a agenda, em julho, participando da 2ª UNECONGRESSO, em São Paulo, e da Convenção Anual GBTA, em Denver, nos Estados Unidos.

 

De acordo com o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes, as feiras contam com importantes parcerias, como a da Riotur, por exemplo. “Todos com a missão de atrair mais turistas de lazer e negócios, e intensificar a relação do empresariado turístico da cidade com os principais players do mercado MICE”, conta.

 

Em território nacional, o Rio CVB estará no Simpósio de Viagens Corporativa (RJ), na ESFE (RJ), na Travel Mart Latin America (PR), na ABAV/Braztoa (SP) e no Festival de Gramado (RS).

 

 

Entre as feiras de turismo e encontros internacionais, a fundação participará da Convenção Anual da DMAI (EUA), Encontro Latino Americano da ICCA (República Dominicana), TOP RESA (França), FIT (Argentina), IMEX América (EUA), ITB Ásia (Singapura), Site Global Conference (Panamá), WTM (Inglaterra), 55ª Congresso ICCA (Malásia), Host City (Escócia), IBTM World (Espanha) e USTOA Conference (EUA).