Por Victor Maciel (Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo)
O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, William França, destacou a importância do encontro para estreitar laços entre as instituições. “Nesse primeiro momento, estamos buscando entender e apresentar a nossa equipe técnica para, assim, trabalharmos e construirmos acordos e parcerias únicas, que serão produtivas para ambos os setores. Vamos fazer tudo o que precisar para atender às demandas solicitadas”, disse.
Este é o segundo encontro com o Exército Brasileiro realizado pelo Ministério do Turismo. Na semana passada, o MTur entregou à força 500 exemplares do “Guia para atender bem o turista com deficiência”, com o objetivo de orientar equipes que atuam em hotéis de trânsito e áreas de lazer da instituição. A ação atende a uma recomendação do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, de priorizar a acessibilidade no setor.
Dados do Exército Brasileiro apontam a existência de 160 unidades hoteleiras próprias espalhadas pelo país. Juntas, elas chegaram a receber cerca de 110 mil pessoas em 2020, que movimentaram as economias locais e ampliaram a circulação de turistas no país.
ENTREGA DE CARTILHAS
Em mais uma ação para a disseminação de informações relativas ao atendimento de turistas, o Ministério do Turismo entregou nesta quinta-feira (25.03) 200 cartilhas do “Guia para atender bem o turista idoso”. No material é possível encontrar conceitos e dicas para o bom atendimento à pessoa idosa, de modo a facilitar a relação entre o prestador de serviço turístico e esse importante público consumidor.
