Associação Comercial realiza campanha de prevenção e conscientização
Com estrutura do receptivo em pleno funcionamento, incluindo hotéis, bares, restaurantes, quiosques, embarcações e comércio, o trade turístico de Búzios está pronto para receber os turistas e comprometido com a segurança de trabalhadores e visitantes neste período de alta temporada do Turismo.
Para alertar sobre a importância dos protocolos e conscientizar os turistas deste compromisso, a Associação Comercial e Empresarial de Búzios (Aceb) está capitaneando uma campanha em pontos estratégicos da cidade.
A mensagem de conscientização “Aceb e você: por uma Búzios Segura” será levada aos turistas como público-alvo prioritário através das redes sociais, além de faixas e outdoors espalhados em locais de maior fluxo. Além do público final, a campanha também envolverá toda a estrutura de receptivo, incluindo postos de gasolina, hotéis, barqueiros, bares e restaurantes, que ganharão um adesivo alertando para os protocolos de prevenção.
Através de seu site oficial e redes sociais, a Prefeitura de Búzios vem realizando o esclarecimento de mitos e verdades sobre o funcionamento da cidade, para tranquilizar os turistas que escolheram o balneário para este fim de ano e para o verão.
“Convidamos os turistas a virem curtir Búzios no fim de ano e nas férias de verão. Os hotéis e as pousadas ainda têm vagas, a cidade está preparada para recebê-los. Sem contar que nossas praias estão com as águas cristalinas, cheias de tartarugas e peixes. Um convite à prática de esportes aquáticos, que estão liberados”, reforça Rodrigo Sobral, vice-presidente da Aceb.
Atualmente, a cidade segue aberta para o turismo, valendo o Decreto Municipal 1.536/2020, de 21 de dezembro, que autoriza ocupação máxima de 50% nos estabelecimentos comerciais, além de 50% nos hotéis durante a semana e 70% nos finais de semana, com a entrada de turistas mediante apresentação de QR Code. As praias estão liberadas para banho.
Quem vai viajar para a cidade deve ficar atento às orientações de prevenção:
. O uso de máscara é obrigatório em espaços públicos (incluindo as praias, que estão liberadas) e privados de acesso ao público. A multa para quem infringir a regra é de R$ 700.
. Hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem podem trabalhar com 50% de sua capacidade máxima nos dias úteis e com 70% da capacidade aos sábados, domingos e feriados.
. Para ter acesso ao município e passar pelas barreiras sanitárias que se encontram nas entradas da cidade, o visitante deve apresentar o QRCode emitido pelos meios de hospedagem, bares e restaurantes, agências de turismo, imobiliária e serviços essenciais.
. Restaurantes, bares, supermercados, mercados e quiosques de praia podem abrir, mas devem operar com a redução de 50% de sua capacidade máxima.
. Escunas, catamarãs e táxis aquáticos, assim como veículos de cooperativas municipais e veículos de transporte intermunicipal, também deverão funcionar com a capacidade reduzida em 50%.
. Em todos os locais deverá ser disponibilizado álcool 70% para clientes e mantido o distanciamento social.
. Proibida a realização de eventos públicos e privados na cidade: festas, shows e eventos privados com a cobrança de ingressos.