Portal é focado em novidades relacionadas ao trade turístico
Isabella Ricci lança no próximo dia 14 de julho, conteúdos exclusivos para assinantes em sua plataforma focada em profissionais e amantes do turismo. O foco é planejamento e gestão no setor. Graduada em Turismo, possui mais de 20 anos de atuação no setor do Turismo, em vários segmentos, a profissional lançou em 2020 seu portal. Ela se destacou no planejamento e gestão de atividades no trade, executando e coordenando projetos de estruturação, sinalização, tecnologia, roteirização e marketing turístico.
O portal sempre vai disponibilizar conteúdos gratuitos. Mas o material mais técnico e aprofundado vai estar acessível aos usuários assinantes. Há duas formas de assinatura, com plano semestral com mensalidades de R$ 19,90 e o plano anual que tem preço vantajoso e sai por R$ 15,90. O material abrange e-Books, infográficos, podcasts e textos especiais, especialmente para quem quer se aprofundar no tema com um conteúdo mais consistente e incrementado. Para assinar, basta acessar o link: https://blogdaisabellaricci.com.br/acesso-master/
O pacote oferece várias plataformas de interação e informação. O Blog, com artigos e matérias sobre o setor, organizado em seis categorias:Gestão Pública do Turismo: com textos sobre políticas públicas do turismo, ferramentas de gestão, planejamento e metodologias. Outra categoria importante será voltada para a Gestão Privada, Associativismo e entre outros, com material sobre a gestão privada no turismo, interface com o setor público e terceiro setor. Há ainda conteúdos focados em pessoas que atuam no turismo, com suas vivencias e histórias que serão compartilhadas no blog. Turismo é destino e claro, esse item será sempre abordado com textos que vão contar a história de destinos reais que já acontecem, independente de terem sido planejados ou não. Também haverá os Destinos Planejados, com os que já se consolidaram e são altamente planejados. E, por fim, os Destinos Improváveis, com roteiros pouco ou nada conhecidos pelo grande público, mas que já estão se organizado para o turismo planejado.
Há também um canal no Youtube, Canal da Isabella Ricci, apresentando vídeos com temas específicos sobre planejamento, gestão e marketing do Turismo. Eventualmente com participações especiais que agregam ao conteúdo. Está programada também, a cada quinta-feira, uma Live com a titular do blog e Ubiraney de Figueiredo. Os rumos do Turismo e da Cultura em Minas Gerais e no Brasil serão os temas centrais. A transmissão está agendada sempre às 20 horas, simultaneamente, no Canal da Isabella Ricci no YouTube e no Instagram @blogdaisabellaricci e @ubiraneyfigueiredo. O conteúdo fica disponível, para quem não acompanhar ao vivo.
A novidade para este mês será um canal de podcasts no Spotfy – Masters do Turismo, com conteúdo organizado em entrevistas e percepções do mercado do Turismo, totalmente gratuito e disponibilizado a cada 15 dias.
O foco dos conteúdos será direcionando para o Setor público, nos três níveis: municipal, estadual e federal e o setor privado, que abrange meios de hospedagem, agências, atrativos turísticos, além da Sociedade Civil organizada, como membros de Conselhos Municipais de Turismo, associações e entidades ligadas à área e até mesmo estudantes da área.
Segundo Isabella Ricci, a forma como o conteúdo está organizado, discutido e comentado é um dos diferenciais. “Importante frisar que o foco do meu conteúdo são as pessoas e não nas instituições. Por isso vou escrever para profissionais que atuam/pretendem atuar no setor”, destaca.
Um dos destaques do conteúdo é o e-book gratuito para download: "12 Dicas Essenciais para um Plano Municipal de Turismo Eficiente". Este e-book já está disponível, e pode ser baixado gratuitamente pelo link na bio no Instagram@blogdaisabellaricci ou pelo botão “Saiba Mais” na página do Facebook.
Segundo Isabella Ricci, na pauta da plataforma está prevista a realização de palestras e oficinas sobre temas relacionados; Planejamento e Gestão Regional do Turismo, Funcionamento de Conselhos Municipais de Turismo, Mercado Turístico, Segmentação e roteirização turística, entre outros. Há ainda a intenção de organização de palestras e workshops Consultorias Consultoria sob medida para projetos de desenvolvimento turístico e de profissionais do setor.