Instituto brasileiro capacitou trade para a Adventurenext Latin America
Os olhos do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura estarão voltados para Mato Grosso do Sul em novembro de 2018, quando acontecerá o 1º AdventureNEXT Latin America. Considerada uma das maiores trocas de experiência do segmento da região, a captação do evento ocorreu em parceria entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul – FUNDTUR.
Em função disso, o coordenador de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade, participou, na segunda-feira (06), do Basecamp Training, um workshoppreparatório para o evento. Ele apresentou aos 45 representantes do trade presentes dados detalhados sobre os destinos brasileiros, para melhor comercialização nos mercados internacionais.
Durante a capacitação, o coordenador destacou as novas tendências de mercado, baseadas nos estudos de Inteligência Competitiva da Embratur, bem como os produtos disponíveis no portal Visit Brasil dedicado ao trade. O foco da apresentação foi o segmento de Ecoturismo e, principalmente, os produtos e os atrativos do estado de Mato Grosso do Sul, que se posiciona em 8º lugar no ranking de chegadas internacionais no País, e que recebeu mais de 80 mil turistas internacionais em 2017.
Os turistas estrangeiros que mais visitaram o Mato Grosso do Sul em 2017 foram: paraguaios, bolivianos, argentinos, portugueses, americanos, britânicos, espanhóis, franceses, colombianos e alemães. Há pouco tempo, o Pantanal recebeu um prêmio de reconhecimento de site de viagens chinês. O destino, que é compartilhado entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ficou em primeiro lugar na categoria experiências de viagens incríveis.