Festas juninas gratuitas terão isenção de taxas de licenciamento
Belo Horizonte se prepara para o maior Arraial de sua história. A ideia é cadastrar todas as festas juninas realizadas na cidade, sejam elas públicas ou privadas, no período compreendido entre 9 de junho e 9 de julho. Com isso, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, irá fazer uma divulgação ampla de toda a programação associada, além do já tradicional concurso de quadrilhas realizado na Praça da Estação, que neste ano acontecerá no fim de semana dos dias 30/6, 1º/7 e 2/7 (Grupos de Acesso) e no seguinte, 8/7 e 9/7 (Grupos Especiais).
Uma novidade deste ano é que Belo Horizonte foi contemplada no Edital de Festejos juninos lançado pelo Ministério do Turismo (MTur) e Embratur, com projeto da Belotur. Com isso, a capital mineira está hoje entre os cinco maiores destinos turísticos do período, juntamente com Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).
“O objetivo é elevar o Arraial de Belo Horizonte a patamares atingidos pelo nosso Carnaval. Ou seja, mostrar a turistas e belo-horizontinos a ampla oferta de eventos no período junino. Faremos da cidade um imenso Arraial, promovendo, divulgando e integrando todos os festejos, sejam eles públicos ou privados. Com essa programação associada, Belo Horizonte terá um dos maiores festejos juninos do país, completamente diversificado e plural, com visibilidade nacional e internacional”, declara Aluizer Malab, presidente da Belotur.
O prazo para o cadastro das festas juninas vai até dia 29/5, segunda-feira. Os interessados devem entrar em contato com a Belotur pelo email