Porto de Galinhas e Fernando de Noronha foram destinos participantes
O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Empetur em parceria com a Azul Viagens, realizou, entre os meses de julho de 2016 e janeiro de 2017, a campanha “Pernambuco é Azul”. O objetivo era fomentar as vendas e aumentar o fluxo de turistas no estado. A apresentação dos números da ação de incentivo foi realizada pelo presidente da Empetur, Adailton Feitosa, e pelo Diretor de Alianças e Azul Viagens, Marcelo Bento, na noite da última quarta-feira (22). Na ocasião, foi realizada a entrega das premiações aos 20 agentes de viagens que mais “venderam” Pernambuco, no Catamaran Tours, no Recife.
Todos os resultados superaram as expectativas, com base nos dados de 2015. Ao todo, houve um crescimento 53,2% no número de venda. O destino destaque foi o Recife que teve um aumento de 84,3%, seguido de Porto de Galinhas com 60,5% e Fernando de Noronha 18,3%.
“As ações de incentivo e a promoção de capacitações para os agentes de viagens são de suma importância para o crescimento de visitantes em um destino, seja na baixa ou na alta temporada, já que Pernambuco tem um calendário de atrações durante o ano todo. A “Pernambuco é Azul” mostrou por meio de números a necessidade de se promover mais ações como essa”, comenta o presidente, Adailton Feitosa.
Para o evento no Recife, vieram agentes de viagens de diversas cidades do Brasil. Além dos prêmios, eles estão participando de um famtour no Recife, Olinda e Porto de Galinhas. Os 10 melhores foram premiados com celulares, computadores, tablets, além de uma moto e um carro, para o segundo e primeiro lugar, respectivamente.