Visitantes poderão conferir 3 mil peças de artesãos do interior fluminense
Apresentar a qualidade e a diversidade de peças confeccionadas por artesãos do interior do Estado. Essa é a proposta da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio, que irá participar da 11ª Feira Rio Artes Manuais, em parceria com o Grupo Caçula. Estão sendo esperados 25 mil visitantes que terão a oportunidade de conferir três mil peças, de mais de cem artesãos cadastrados no Programa de Artesanato Estadual.
Nesta edição, a feira que começou nesta quarta-feira (15), no Centro de Convenções Sul América, e vai até o dia 19 de março, oferece gratuitamente mais de 20 mil vagas para quem deseja aprender ou aprimorar 300 técnicas de artesanato com diversas oficinas.
Para o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, o evento já faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro. "O nosso objetivo é impulsionar cada vez mais o artesanato e o turismo no interior. Durante a Rio Artes Manuais, poderemos mostrar para milhares de visitantes os trabalhos produzidos pelos nossos artesãos, auxiliando-os na conquista do mercado, e dando mais visibilidade aos seus produtos".
Serviço
Evento: 11ª Rio Artes Manuais;
Local: Centro de Convenções Sul América;
Data: 15 a 19 de março