Produtos estão sendo comercializados no Armazém da Agricultura Familiar
Produtos como sequilhos, cachaça, café, doces em compota, mel, palmito, rapadura e cervejas estão sendo comercializados no Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária montado no Salvador Shopping, na capital baiana. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural com apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur).
Para o secretário de Turismo, José Alves, que esteve na abertura do armazém no último sábado (11/3), os produtos da agricultura familiar e economia solidária são importantes alternativa de renda para a população baiana.
“Buscamos agregar esta produção, que muitas vezes carrega características próprias do município, à cadeia do turismo. Se os produtos são vendidos aos turistas e à rede de hotéis e restaurantes da cidade, o reflexo será a geração de renda para os produtores e a movimentação da economia local”, explica o secretário.
Os produtos ficam expostos e serão vendidos no shopping até o 2 de abril. O local escolhido é a entrada principal G1, próximo à Maquete da Bahia, que ficará no shopping até 26 de março.