Viagens corporativas são consideradas um diferencial
A linha entre o trabalho e o lazer é muito tênue. Uma pesquisa da Booking.com para Empresas revela que 43% dos viajantes de negócios aceitariam receber um salário menor, caso isso significasse um aumento no número de viagens a trabalho. Esse resultado reforça a tendência de que viagens corporativas podem ser consideradas um diferencial para um funcionário no país, assim como uma motivação extra e uma ferramenta para retenção de talentos.
A pesquisa também aponta que quase metade dos viajantes corporativos brasileiros (44%)estenderam suas viagens de negócios para outro país ou cidade nos últimos 12 meses, com 40% desse grupo apontando que querem fazer a mesma coisa em 2017. Além disso, 75% dos brasileiros estão dispostos a fazer a maior quantidade possível de atividades ao visitar um novo destino. A Booking.com para Empresas acredita que essa tendência seguirá forte neste ano, com 46% dos entrevistados mundiais dizendo que vão viajar mais a negócios em 2017 em comparação a 2016.
“Viagens de negócios não são mais vistas como um inconveniente ou perda de tempo, mas sim, como uma oportunidade para expandir os horizontes, encontrar inspiração e fazer progressos na carreira. É por isso que a Booking.com para Empresas é focada em proporcionar uma grande variedade de acomodações para viajantes de negócios, assim como em garantir que eles possam encontrar e aproveitar estadias de forma simples, inteligente e gratificante”, afirma Ripsy Bandourian, Diretor de Desenvolvimento de Produto da Booking.com.