Memorial da religiosa baiana recebeu mais de 81 mil visitantes em 2016
Uma escultura de mais quatro metros e quase uma tonelada é o novo atrativo do Memorial de Irmã Dulce, instalado no Largo de Roma, em Salvador, junto à sede da instituição criada para cuidar dos pobres da Bahia. A imagem retrata a freira, beatificada em 2011, com uma lamparina nas mãos. No local está instalado o memorial, que é um dos ícones do turismo religioso na capital baiana e recebeu mais de 81 mil visitantes em 2016.
Durante celebração presidida pelo frei Mário Erky, na noite da última sexta-feira (6), a imagem foi apresentada a fiéis, pacientes das Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID) e autoridades, como o secretário estadual de Turismo, José Alves. O evento abriu o calendário de homenagens em memória aos 25 anos da morte de Irmã Dulce.
“A escultura agora é mais um cartão-postal de Salvador. Além do bairro de Roma, ela pode ser vista a partir de diversos pontos da cidade, como Liberdade e Santo Antônio Além do Carmo. Quem fizer a travessia para a Ilha de Itaparica também poderá ver a bela imagem enquanto navega nas águas da Baía de Todos-os-Santos”, comemora Alves.