Para muitos consumidores, modalidade é vantajosa
O número de moradores em hotéis de Belo Horizonte vem crescendo nos últimos meses. Para muitos consumidores, modalidade é mais vantajosa que locar um apartamento com confortos e serviços especiais. O perfil do usuário deste tipo de demanda varia entre recém-separados que preferem manter esse tipo de serviço a locar um apartamento, pois o mensalista conta, por exemplo, com café da manhã e limpeza diária dos quartos. Entre as vantagens: o hóspede não precisa de fiador, não tem qualquer burocracia. E o valor das diárias são bem menores, com cerca de 31% de economia média no valor da diária. Não tem condomínio, nem IPTU. O cliente também pode usar a garagem, sendo que este é pago a parte.
Pessoas que estão mudando para a cidade também tem nesse serviço o apoio ideal e a tranquilidade para buscar seu domicilio. Alguns profissionais também que vem fazer trabalhos temporários em BH, por períodos específicos, também preferem a modalidade. Engenheiros, prestadores de serviços que vem implantar um sistema ou fazer uma obra, jogadores de futebol, além de atores e artistas em temporadas na capital, são os principais clientes do BHB Hotel.
O cliente paga um valor mensal com direito a 30 dias ininterruptos. Tem direito ao café da manhã, internet, academia, piscina. O hotel também tem opções de almoço e jantar que são cobrados a parte. O que muda são os amenites e trocas de roupa de cama e toalha.
Para os hotéis, o crescimento deste tipo de modalidade de venda é importante. Segundo Bruno Pimenta, os mensalistas são uma garantia de receita e ocupação. E esse formato de venda ajuda bastante na diluição do custo fixo das operações do hotel. Hoje cerca de 9% da ocupação do hotel são de mensalistas e a expectativa é de crescimento.