O terminal é um importante vetor de crescimento na região

No próximo sábado (24/12), o Aeroporto de Tefé (AM) completa 41 anos de operações. Como única porta de entrada, via aérea, na região do médio Solimões, o terminal é um importante vetor no crescimento da região, responsável por boa parte do fluxo de pessoas que chega à cidade. Além de seu valor para o comércio local, o aeroporto também cumpre um papel social, funcionando como base para transporte de enfermos e missões humanitárias dos municípios vizinhos.

Para garantir mais comodidade aos passageiros, em março deste ano, a Infraero concluiu a obra de reforma e ampliação do terminal de passageiros além das áreas de apoio do Aeroporto de Tefé. Com as melhorias, o terminal passou de 352 m² para 2.504,46 m², com implementação de esteiras de bagagem no check-in e no desembarque. O estacionamento de veículos também foi ampliado e revitalizado.

Com capacidade para 200 mil passageiros ao ano, o aeroporto conta com duas rotas que ligam o município amazônico à capital Manaus e à cidade de Eirunepé. O terminal também conta com grande movimentação de táxis aéreos para os municípios vizinhos de Carauari, Coari, Juruá, São Gabriel da Cachoeira, Japurá, Fonte Boa, Iauaretê, Envira, Itamarati, São Paulo de Olivença dentre outros.

 

“O Aeroporto de Tefé tem uma importância vital para a região e para o município, pois atualmente conta com a mais moderna infraestrutura da região, disponibilizando excelentes níveis de conforto para os usuários. É motivo de orgulho para a equipe Infraero fazer parte da história deste aeroporto, que contribui para o desenvolvimento da região e, particularmente, do município de Tefé”, ressalta o superintendente do terminal, Antônio Sabóia.