Os equipamentos foram entregues na semana passada
Uma iniciativa inédita na Grande Florianópolis vai mudar a temporada de verão. A partir de janeiro, as praias de Palhoça vão passar a contar com cinco cadeiras anfíbias, que vão facilitar o banho de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. O objetivo é tornar as praias do município mais acessíveis.
O projeto “Acesso ao mar” é uma parceria da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, com Corpo de Bombeiros. Os equipamentos foram doados por empresas privadas na última quarta-feira (14). O próximo passo é fazer o termo de sessão de uso para o Corpo de Bombeiros, que será o responsável pela operacionalização.
“Estamos organizando um teste, que deve ocorrer nas próximas semanas, antes do início da temporada. O Corpo de Bombeiros se sente muito feliz em participar desse projeto tão simples, mas que ao mesmo tempo vai fazer tanta diferença na vida dessas pessoas”, ressalta o subtenente Bernardo do Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça, representando o comandante Fernando Ireno Vieira.
Inicialmente os equipamentos funcionarão nas praias Ponta do Papagaio e Pinheira de sexta a domingo, das 8h às 11h e das 16h às 19h a partir do dia 6 de janeiro. Não é preciso agendar horário. Os banhos de mar serão acompanhados pelos guarda-vidas que atuam nessas praias.