Iniciativa visa aproximar empresários interessados em abrir negócios no aeroporto
A Infraero realiza nesta quinta-feira (8) o Voo de Negócios para os aeroportos da empresa nos estados do Paraná e Santa Catarina. Essa é uma iniciativa da estatal para se aproximar de empresários, agências de publicidade e eventos e associações comerciais interessados em abrir um negócio nos aeroportos. Os principais atrativos para novos empreendimentos serão apresentados no centro de convenções do Aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba.
Ao todo, sete aeroportos terão suas oportunidades de negócios comerciais apresentadas ao mercado: Curitiba/São José dos Pinhais, Londrina, Bacacheri, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Navegantes, Joinville e Criciúma/Forquilhinha. Apesar de terem perfis diferentes, esses terminais têm oportunidades de investimentos em lojas e quiosques nos segmentos de alimentação, varejo, serviços e ações eventuais, além de espaços publicitários. Fora do terminal, esses aeroportos contam com áreas externas capazes de receber empreendimentos de maior porte, como hotéis, centros comerciais, exploração de hangares e postos de abastecimento, por exemplo.
“Os aeroportos da Infraero são grandes centros de negócios, com várias possibilidades de investimento. É possível termos negócios para os passageiros nos terminais, além de hangares e concessão para empresas auxiliares de transporte aéreo que atendem as companhias, sem falar na gama de serviços em áreas externas, como hospedagem, eventos, centros comerciais, entre outros”, afirma o diretor Comercial e de Logística de Cargas da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho.
Outro fator que indica o potencial de negócios desses aeroportos é a geração de empregos e riquezas pela aviação no Paraná e em Santa Catarina. De acordo com o estudo Voar Por Mais Brasil, feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), os dois estados geraram 374,8 mil empregos na aviação, com R$ 17,6 bilhões em riquezas geradas no ano passado. Ainda de acordo com os dados da associação, o paranaense faz 0,49 viagem por ano, enquanto o catarinense faz 0,43. Esses números se aproximam da média brasileira, que de acordo com a Abear é de 0,47 viagem por ano. Cabe destacar que dos 13 aeroportos presentes nos dois estados, oito são administrados pela Infraero e participarão do Voo de Negócios. Juntos, eles tiveram uma movimentação de 16,1 milhões de embarques e desembarques de passageiros, de acordo com dados da estatal.
SERVIÇO
Voo de Negócios – Aeroportos do Paraná e Santa Catarina
Local: Centro de Convenções do Aeroporto Afonso Pena
Data: 8/12/16, quinta-feira
Horário: 9 horas
Contatos: (41) 3381-1401 / (41) 3381-1409