TV Trip Brasil, que estreia em novembro, foi apresentada em audiência pública
Os amantes do turismo vão poder assistir em breve um canal de televisão com toda programação voltada para o tema. Está prevista para este mês a estreia da TV Trip Brasil, um canal de televisão com conteúdo 100% voltado ao turismo. O Canal, que foi apresentado durante audiência pública da Comissão de Turismo, nesta quarta-feira (9), deve entrar no ar até o final de novembro. O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pelo presidente do colegiado, deputado federal Herculano Passos (PSD-SP).
“A gente sabe que sem divulgação o turismo não funciona, e que a televisão é um dos meios de comunicação a que as pessoas têm mais acesso. Por isso a criação deste canal voltado totalmente ao tema será uma grande ferramenta de promoção do setor”, opinou o parlamentar.
A TV Trip é um canal de cota, com concessão baseada na lei 12485/2011, que obriga os canais de filmes, séries, documentários ou animações a ter pelo menos três horas e meia por semana de produção brasileira em horário nobre. Conforme o CEO da TV Trip, Marcelo Gomes, trata-se de um canal multiplataforma. “Ele inicia agora em vídeo on demand em algumas operadoras de TV por assinatura. A partir de março, será transmitido via satélite para o Brasil e a América Latina e também via internet e em aplicativo de celular”.
Durante a audiência, o deputado Herculano Passos foi convidado para integral o conselho editorial do canal. Além dele, outros 12 representantes de diferentes setores do turismo serão responsáveis por orientar e sugerir temas para a programação.
A TV Trip terá programas com dicas, documentários, talk shows, entrevistas e notícias, durante 24 horas por dia. Para o deputado Rafael Mota (PSB-RN), iniciativas como esta deveriam ter maior apoio. “A TV Trip é um novo marco no Brasil, só sinto um pouco a falta do poder público participar desta parceria. Mas fico feliz em saber que 90% da programação serão sobre destinos domésticos e, numa sociedade que assiste muito à televisão, é a oportunidade de fazer instruir um pouco mais a população sobre turismo”.