A primeira fase da campanha acontece 24 e 27 de outubro
Com a finalidade de capacitar agentes de viagens e divulgar o destino Pernambuco para o público final, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da cidade, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), lança o Road Show “Pernambuco Coração do Nordeste”. A ação será realizada entre os dias 24 e 27 de outubro nas cidades de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas, todas no interior de São Paulo.
“Resolvemos começar o projeto nas cidades do interior de São Paulo, pois o estado é o primeiro lugar no ranking dos turistas nacionais que visitam Pernambuco. Queremos apresentar nossos destinos de forma ilustrativa e por meio de capacitações. Faremos todo o possível para tornar os agentes de viagens especialistas em informações sobre nossos atrativos”, explica o secretário de Turismo, Esportes e lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
O Road Show será realizado em forma de treinamentos. O evento terá inicio com uma capacitação das potencialidades turísticas pernambucanas, depois haverá uma rodada de negócios com representantes do trade turístico pernambucano. Em seguida, terão a oportunidade de ter uma experiência gastronômica. Também ocorrerá distribuição de material promocional para um total de cerca de 350 agentes nas cidades.
A ação conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Azul e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) . A segunda fase do Road Show acontece nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Uberlândia, no mês de novembro.