O projeto foi baseado em iniciativas anteriores de promoção do trabalho decente em grandes eventos no Brasil

Novo projeto da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) será lançado nesta quinta-feira, 22 de setembro, em Belém (PA), o “Projeto de Promoção do Trabalho Decente no Círio de Nazaré 2016”, na casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré. 

A campanha “Trabalho digno é sagrado. Ainda mais no Círio”, desenvolvida pelo Governo do Pará no âmbito do Projeto, será apresentada no lançamento, que contará com a presença de autoridades como o diretor do Escritório da OIT no Brasil, Peter Poschen; o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury e o arcebispo metropolitano de Belém do Pará, dom Alberto Taveira Corrêa, entre outros, assim como representantes de entidades parceiras do projeto e atores sociais que integram a rede de enfrentamento ao trabalho infantil no Estado do Pará.

O projeto da OIT para o Círio de Nazaré 2016 foi desenvolvido com base em iniciativas anteriores de promoção do trabalho decente em grandes eventos no Brasil, tais como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas deste ano.

Como parte da ação, o projeto também terá o “Centro de Convivência Dom Vicente Zico”, que funcionará num espaço do Instituto de Educação do Estado do Pará onde 50 crianças e adolescentes – filhos dos trabalhadores cadastrados no projeto – poderão participar de atividades de arte, esporte, cultura e lazer, coordenadas por arte educadores das Fundações Pro Paz e Papa João XXIII, enquanto seus pais trabalham no evento.

Serviço: Lançamento do Projeto de Promoção do Trabalho Decente no Círio de Nazaré 2016

Data: 22 de setembro de 2016

Horário: 19h

Local: Casa de Plácido – Centro Social de Nazaré (anexo ao estacionamento da Basílica Santuário) – Belém, PA