Pioneira em oferecer o Seguro de Responsabilidade Civil gratuitamente a seus associados adimplentes, a AVIESP fechou 2015 com o total de R$ 45.436,24 em pagamentos
Pioneira em oferecer o Seguro de Responsabilidade Civil gratuitamente a seus associados adimplentes, a AVIESP fechou 2015 com o total de R$ 45.436,24 em pagamentos, decorrentes de 15 atendimentos que envolveram erros, omissões ou falhas na prestação de serviços profissionais na área de turismo. E mais: a seguradora tem sinistros já reservados, aguardando julgamento, da ordem de R$ 71.625,00. “Este é um dos benefícios com maior receptividade junto aos associados, já que auxilia muito no cotidiano das agências”, comenta o presidente da AVIESP, Fernando Santos.
O SRC da AVIESP é resultado da parceria com a TZ Seguros, que cobre danos materiais e morais, decorrentes de ações ou omissões culposas na prestação de serviços profissionais, custas judiciais e honorários advocatícios, no valor de R$ 10 mil, por evento, limitado a dois sinistros anuais, desde que aprovados pela seguradora.
Os agentes de viagens que já utilizaram o SRC unem-se em consenso: o benefício é imprescindível para que possam trabalhar com tranquilidade. “Mesmo com a crise e a necessidade de redução de custos operacionais, já falei: a gente tem que cortar o que precisar, menos a AVIESP!”, diz Cassandra Bullentini, da JHS Viagens e Turismo, de Campinas. Sua irmã, Samantha von Zonben Lemos, ressalta que o SRC é fundamental para as agências “e sua utilização é bem descomplicada. Recebemos o valor devido rapidamente”, pontua.
Diretora da Aurea Tur, Aurea Lucia Costa, de Taubaté, é enfática: “utilizamos devido a um erro de funcionário. Foi tudo tão rápido no reembolso que já atualizei o valor para termos direito aos R$ 50 mil de seguro”, atesta.
“Temos riscos inerentes à profissão, portanto, ter o SRC que a AVIESP nos proporciona é um respaldo indispensável”, explica Ana Maria Moura Vasconcelos, da Metha Turismo, de Franca. “Defendo o seguro junto aos agentes e em reuniões de classe”, diz ela.
A gerente da Sajotur, de Jundiaí, Vanderli Barsanelli utilizou e aprovou o seguro. “Foi muito ágil e fácil de resolver”, pontua. Ela avalia que o SRC dá segurança e é muito válido. “Seguro é bom para não ser usado, como dizem, mas trabalhar com esta garantia é indispensável”, finaliza.
As agências que desejarem saber mais sobre o SRC e os demais benefícios que a entidade oferece, devem encaminhar e-mail para: