Prefeitura Municipal e Salvador Destination promovem capital baiana em Buenos Aires, Córdoba e Rosário
Salvador quer incrementar o número de turistas argentinos na cidade. Para atrair mais visitantes estrangeiros, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Salvador Destination, vai promover workshops em Buenos Aires, Córdoba e Rosário, no período de 24 a 29 de abril.
Dentre os mercados emissores mais significativos para Salvador, a Argentina se destaca pelo volume de turistas que envia anualmente para a capital baiana. No período 2014/2015 representou 16% dos turistas internacionais em visita a Salvador, fluxo que cresceu cerca de 50% nesta última temporada de Verão. “Esses dados levaram o prefeito ACM Neto a aprovar a realização de road show nas cidades argentinas, onde vamos mostrar a nova Salvador aos operadores turísticos locais, buscando assim atrair visitantes também nos períodos não tradicionais de férias”, destaca o secretário da Secult, Érico Mendonça. Salvador se conecta a Buenos Aires através de voos diretos das companhias aéreas Gol e Aerolineas Argentinas, o que facilita o acesso do mercado argentino à capital baiana.
A promoção acontece em parceria com a Salvador Destination, que estreia no mercado internacional, após marcar presença no país na captação de eventos e congressos para a capital baiana. “Nossa expectativa é grande tanto na atração de turistas de lazer como de eventos”, frisa o presidente da entidade, Paulo Gaudenzi, ressaltando que a ação em Buenos Aires contará também com a presença de associados da Salvador Destination, a exemplo de hoteleiros e agências de receptivo em Salvador. O workshop na Argentina terá ainda a participação da Freeway, uma das maiores operadoras de turismo daquele país, responsável por vender a capital baiana no mercado vizinho.