Durante press trip, jornalistas estrangeiros conheceram as belezas naturais e a cultura dos estados de Santa Catarina e São Paulo
Os estados de São Paulo e Santa Catarina foram escolhidos como focais em viagem realizada por um grupo de jornalistas russos, de 28 de março a 7 de abril. A press trip foi realizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com a TAP Portugal e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau. A proposta, por meio desta ação, é intensificar o fluxo de turistas da Rússia para o Brasil, já durante a Olimpíada e Paralimpíada de 2016.
“A Embratur tem se articulado para estreitar o relacionamento com a Rússia. Essa foi mais uma oportunidade para promover o destino Brasil aos jornalistas desta nação, considerada a 5ª maior emissora de turistas do mundo”, afirmou Gilson Lira, presidente da Embratur. Entre as iniciativas realizadas pelo Instituto, estão o lançamento do portal Visit Brasil no idioma russo, a implementação do Comitê Descubra Brasil na Rússia, além da participação do Brasil na MITT - Moscow International Exhibition Travel & Tourism.
Na capital paulistana, os jornalistas fizeram city tour pelo coração econômico do País, a Avenida Paulista. No dia seguinte, conheceram o Mercado Municipal, o Museu do Futebol, o Parque do Ibirapuera e a Vila Madalena. Impressionados com as obras grafitadas nas paredes do bairro boêmio, eles compartilharam, lá mesmo, fotos das obras em suas redes sociais.
Ainda em São Paulo, o grupo conferiu o estande da Embratur na WTM Latin America 2016, uma das maiores feiras de turismo dos segmentos de Lazer e de Negócios do Brasil. “De forma geral, ficou claro a curiosidade deles com o Brasil como um todo. A feira foi um ótimo gancho para que esses jornalistas pudessem perceber o interesse do nosso País pelo mercado russo”, destacou Gilson.