Podem participar as cidades de pernoite da tocha olímpica, desde que não sejam capitais estaduais e nem o Distrito Federal

 

Termina na próxima segunda-feira, dia 7 de março, o prazo para manifestação dos municípios interessados em participar do processo seletivo para a escolha de cinco destinos nacionais que receberão jornalistas e blogueiros durante o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.  A ação, promovida pelo Ministério do Turismo, tem como objetivo dar visibilidade aos destinos que receberão o símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A tocha olímpica percorrerá, a partir de 3 de maio, cerca de 300 municípios com pernoite em 83 deles. Neste segundo grupo estão as cidades que podem participar do processo seletivo, desde que façam parte de alguma Região Turística do Mapa do Turismo Brasileiro e que estejam nas categorias A, B ou C, conforme categorização estabelecida pelo Ministério do Turismo. A exceção é para as capitais dos estados e o Distrito Federal.

A proposta que será enviada ao MTur precisa conter um roteiro com até três dias e duas noites com programação e detalhamento das atividades e atrativos a serem visitados. Ações desenvolvidas para a recepção da Tocha Olímpica Rio 2016 contarão como diferenciais. As organizações privadas estão impedidas de concorrer.

A expectativa é de que resultado final seja publicado até 30 de março, no portal do Ministério do Turismo.

TOUR DA TOCHA - A Tocha Olímpica será acesa na cidade grega de Olímpia, dia 21 de abril. Após um rápido trajeto pelo país europeu, será entregue ao Brasil dia 27 do mesmo mês. Em 3 de maio terá início, em Brasília, o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Serão visitadas mais de 300 cidades em 95 dias.