Bases para o início da ACCE foram definidas em reunião neste final de semana em Vitória-ES. Os primeiros filiados conquistam vantagens.
Cerca de 20 profissionais do setor, entre representantes de centros de convenções e áreas para eventos, consultores, agências especializadas e profissionais de marketing, reunidos neste final de semana em Vitória (ES), definiram as bases para a operação da ACCE – Aliança de Centros de Convenções e Eventos. Liderada pelo empresário José Roberto Sevieri, atuante desde 1977 no mundo dos eventos corporativos e profissionais, a ACCE tem como missão principal reforçar a captação de feiras, congressos e eventos, para as empresas membro. A Aliança prestará ainda serviços de inteligência de mercado, visando agregar valor à operação dos filiados.
“Será uma união de forças para garantir uma estrutura profissional exclusiva, focada no uso de inteligência de mercado e relacionamento, que irá identificar e trazer para seus membros oportunidades de novos negócios”, explica Sevieri. O foco inicial será em projetos de porte nacional ou internacional, que não possuam uma localização fixa. São os ditos eventos itinerantes. “Nossa estrutura, somada à minha experiência e conhecimento de mercado irá agregar valor não só aos promotores, que estão em busca do espaço mais adequado, mas também aos gestores dos centros de convenções e eventos, que buscam novos mercados”, afirma o executivo.
Além da captação, a ACCE desenvolverá consultoria estratégica para seus associados, ajudando a identificação de novos nichos e oportunidades alinhados com as características macroeconômicas de cada região. Esta Aliança também atuará em prol da troca de conhecimentos e das melhores práticas a fim de estabelecer padrões uniformes seja para a qualidade dos serviços, seja para a gestão comercial e operacional de seus parceiros. “Como numa bandeira de hotéis ou numa rede de empresas aéreas, além da parceira comercial em busca do desenvolvimento comum, nossa intensão é de que a ACCE se torne um selo de qualidade para o setor”, conceituou Sevieri.
Para garantir o dinamismo necessário, a Aliança será constituída como empresa privada, autônoma e dirigida por Sevieri. Os centros de convenções e eventos filiados acordaram cotizar mensalmente despesas fixas para captação de novos negócios. Nas próximas semanas, o corpo jurídico da ACCE encaminhará para assinatura o acordo firmado, dentro das premissas estabelecidas, aos representantes dos empreendimentos presentes no fórum.
A partir da conclusão desta primeira fase, dentro dos próximos dias, a adesão de novos centros de convenções e eventos ficará condicionada à aprovação dos demais filiados, e demandará, além do pagamento mensal do rateio das despesas, um custo fixo adicional de filiação, a ser definido.