Pesquisa do Ministério do Turismo revela que feriados curtos beneficiam turismo doméstico
Neste feriado prolongado, o Ministério do Turismo estima que quase dois milhões de viagens sejam realizadas por brasileiros nos três dias de folga. Esta é a segunda maior movimentação entre os seis feriados nacionais estendidos no calendário de 2015, de acordo com projeção feita pela Pasta.
"Os feriados prolongados são positivos para a economia do turismo. É um incentivo para o brasileiro conhecer ainda mais nosso país", afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. De acordo com a projeção feita em parceria com a Fundação Getulio Vargas, o turismo pode acrescentar cerca de R$ 2,6 bilhões à economia do país nesse período.
Aeroportos - O tráfego aéreo também prevê aumento da demanda com o turismo. A Infraero estima que os 60 terminais administrados pela empresa movimente 1,98 milhão de pessoas, um crescimento de 3,6% em relação ao ano passado, quando foram registrados 1,91 milhão de passageiros. A previsão considera de quinta-feira (29/10) até terça-feira (3/11). Não estão incluídos nesse cálculo os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Viracopos (SP), Brasília (DF) e Confins (MG), concedidos à iniciativa privada, além do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante (RN), também de administração privada.