Dados do Ministério do Turismo apontam que o impacto econômico do próximo feriado para a indústria nacional de viagens e turismo será de R$ 2,7 bilhões, o maior deste ano
Destinos nacionais como Porto Seguro-BA, Rio de Janeiro-RJ, Natal-RN e Gramado-RS são os mais procurados pelos viajantes, aponta pesquisa da agência online de viagens Hotel Urbano.
No Hotel Urbano, Porto Seguro-BA é o destino que lidera as buscas de pacotes de viagem e hospedagem para o feriado de 12 de outubro.
No dia 12 de outubro os brasileiros comemoraram mais um feriado nacional que aconteceu durante a semana. Para a alegria de muitos, o Dia de Nossa Aparecida este ano caiu numa segunda-feira, o que torna o final de semana prolongado e ideal para viajar. De acordo com uma projeção do Ministério do Turismo feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, o impacto econômico deste feriado para a indústria nacional de viagens e turismo será de R$ 2,7 bilhões. A expectativa é de que a data motive a realização de cerca de 2 milhões de viagens extras pelo Brasil.
E quais são os destinos mais procurados por quem deseja viajar no feriado? Segundo dados levantados pelo Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), agência online de viagens líder no Brasil, a cidade de Porto Seguro-BA é a mais procurada pelos viajantes, seguida pelo Rio de Janeiro-RJ, a Região dos Lagos-RJ, Natal-RN e Gramado-RS. Os destinos lideram as buscas por pacotes de viagem e hospedagens relacionadas ao próximo feriado realizadas no site do Hotel Urbano, que conta com uma base de mais de 18 milhões de viajantes cadastrados.
“Com a alta do dólar frente ao real, o brasileiro tem olhado com ainda mais carinho para os destinos nacionais” afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. “Estamos acompanhando de perto este movimento, aproveitando o momento para estreitarmos nossas parcerias, aumentar nosso portfólio de produtos nacionais e oferecer as melhores oportunidades para aqueles que desejam viajar pelo Brasil”.
Líder no mercado de hospedagem no Brasil, o Hotel Urbano já soma, desde a sua fundação, mais de 9 milhões de diárias vendidas para hotéis, pousadas, flats, hostels e até cruzeiros, dentro do Brasil e também no exterior. Apenas em 2014, a empresa superou a marca de 3,9 milhões de diárias vendidas ou cerca de 1 diária comercializada a cada 8 segundos. Com a conquista de diversos prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais ao longo dos últimos anos, a empresa se consolidou como a marca mais respeitada, inovadora e com o melhor atendimento do mercado de viagens no País.