Com o apoio da LATAM Airlines, Embratur e Embaixada do Brasil em Buenos Aires realizaram roadshow em cidades argentinas
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Embaixada do Brasil em Buenos Aires, com apoio da LATAM Airlines, realizaram um roadshow direcionado a 240 agentes de viagens e operadores argentinos das cidades de Córdoba, Buenos Aires e Rosário. Os encontros aconteceram durante esta semana, de 15 a 17 de setembro com a participação dos estados de Pernambuco, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Bahia.
Durante os três dias, roadshow na Argentina contou com a presença de 240 profissionais de turismo.
De acordo com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, a estratégia da Embratur para o mercado tem sido de diversificação da oferta, com a divulgação de novos destinos além de Rio de Janeiro e Santa Catarina, locais tradicionais nas viagens dos argentinos. “Para concorrer com a forte atuação do Caribe no mercado argentino, temos capacitado o trade local e apostado na diversificação devido à qualidade dos produtos turísticos e a beleza dos destinos que temos”, disse ele.
Também em parceria com a Embaixada, a Embratur tem adotado a estratégia de interiorização da promoção do Brasil na Argentina, pois grandes concentrações urbanas estão além da cidade de Buenos Aires.
A Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil com 1,7 milhão de visitantes em 2014, tendo registrado crescimento de 2% em relação a 2013. O país conta ainda com 270 voos semanais para o Brasil, ou seja, quase 44 mil assentos disponíveis, e a malha área que conecta os dois destinos tem aumentado nos últimos meses com novas rotas de Buenos Aires para Natal, Fortaleza, Brasília e Recife; de Córdoba e Mendonza para São Paulo; e de Rosário para o Rio de Janeiro.