Agentes japoneses participam de treinamento e recebem informações qualificadas sobre serviços turísticos brasileiros em seminário organizado pela LATAM

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou na última quarta (02), por meio de seu EBT Ásia (Escritório Brasileiro de Turismo) um treinamento sobre o destino Brasil para 80 agências de viagens de Tóquio especialistas em América do Sul. Os agentes do Japão receberam informações dos dois destinos mais comercializados no mercado japonês (Brasil e Peru).

“Nosso intuito é motivar os japoneses a estarem no Brasil. Queremos ampliar o número de agências que trabalham com os nossos produtos e destinos”, destacou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. “O Japão é um mercado que tem grande potencial de emissivo de turistas. A entrada de japoneses no Brasil aumentou 41,67% em 2014 em relação a 2010, mas ainda há espaço para crescer”, explicou Lummertz. No ano passado, 84.636 mil visitantes vindos do Japão entraram no país.

A capacitação aconteceu durante o seminário “LATAM South America Specialist Seminar” e na apresentação do Brasil foi mencionado sobre aumento nos pacotes comercializados para Foz do Iguaçu, sobre os preparativos e melhorias dos serviços turístico no Rio de Janeiro, cidade sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e sobre a oferta turística de mais destinos como Salvador e Chapada da Diamatina, ambos na Bahia.