As redes hoteleiras representaram 30% das room nights geradas no último trimestre
Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) revela que, dos mais de 1.800 hotéis e 3,9 mil usuários integrados à plataforma B2B Reserv@s, as redes hoteleiras representaram 30% das room nights geradas no último trimestre (junho/agosto de 2015) e os hotéis independentes concentraram os demais 70% da produção apurada no mesmo período.
Os hotéis que disponibilizam inventários e tarifas na plataforma B2BReserv@s ampliam o seu conteúdo online e ganhos de competitividade, com a maior agilidade empregada ao atendimento dos clientes das TMCs associadas. “O ambiente criado favorece ainda o aumento do interesse de todos pelos meios eletrônicos de pagamento; uma vez que o uso dos cartões virtuais resulta na melhoria do processo de gestão das receitas e despesas relativas às hospedagens contratadas”, analisa Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp.
A integração com os meios eletrônicos de pagamento é realizada a partir dos recursos do B2B Corp oferecidos pela referida plataforma e desperta crescente interesse não só nos hoteleiros, mas a preferência das corporações; uma vez que ela também propicia detalhar as transações efetuadas, compartilhadas na nuvem e em tempo real.
Trabalhando de mãos dadas (TMCs, diferentes meios de hospedagem, empresas atendidas e parceiros tecnológicos), a Abracorp aposta na implementação do processo sustentável e digital para a hotelaria, a exemplo do que ocorreu com a implementação dos e-tickets no aéreo. “Temos um longo caminho a percorrer, mas estamos muito otimistas porque o B2B Reserv@s é bom pra todos os atores envolvidos”, segundo o diretor executivo da entidade, Gervasio Tanabe.